A Lenovo já pensa em lançar seus próprios óculos VR aproveitando a plataforma Windows Mixed Reality
Ao expandir seus produtos por todo o planeta, desde Redmond sempre deixaram claro que era fundamental contar com o apoio de terceiros. Empresas e fabricantes que dão suporte a seus produtos, algo que tem sua manifestação mais importante no ecossistema Windows, que não seria o mesmo sem o grande número de marcas que possuem fizeram o seu próprio em suas equipes.
Estamos falando de empresas proeminentes como HP, Lenovo, Asus, Dell… que exibem o logotipo da janela colorida em seus computadores há anos Mas nestes tempos, a colaboração está crescendo, especialmente devido ao desenvolvimento de novas linhas de produtos. É o caso do Windows Holographic, um dos projetos mais promissores da Microsoft que agora ganha novo fôlego com a chegada do Creators Update.
"E o fato é que a atualização de primavera para o Windows 10 adicionou suporte para esta plataforma que agora foi renomeada como Windows Mixed Reality . Desta forma, qualquer OEM pode contar com ela para lançar novos produtos e ao que tudo indica é isso que a Lenovo vai fazer, a primeira a entrar no mercado nesta área."
E o fato é que A relação da Lenovo com a Microsoft ainda é curiosa, porque se não faz tanto tempo a gente vê como seu Lenovo COO , Gianfranco Lanci, anunciou que não estava apostando na plataforma Windows 10 Mobile, paralelamente eles apostaram em produtos interessantes na linha de conversíveis (o caso do Lenovo Miix 320) e agora estão de olho em um novo produto.
Os dispositivos VR podem ser a próxima revolução na sala de aula e no segmento de lazer e nenhum fabricante vai querer perder a oportunidade de estar bem posicionado
Seria um dispositivo baseado em Windows Mixed Reality que chegaria aos mercados ao longo do terceiro trimestre do ano a um preço que eles dizem que ficaria entre 300 e 400 dólares (em comparação com cerca de 500 dólares para os modelos atuais) de modo que seria interessante para estudantes e, portanto, para uso em campos e ambientes educacionais.
Essa acessibilidade também não seria apenas uma questão de preço e é para ganhar o jogo contra uma competição já estabelecida (pelo menos pelo conhecimento dos usuários) como o Oculus Rift ou o HTC Vive, Da Lenovo eles poderiam fazer para que o usuário não tenha que contar com um _hardware_ muito poderoso para fazê-lo funcionar.
Um dispositivo que utilizará duas telas OLED de 1440 x 1440 pixels cada e que pesa 350 gramas será compatível com aplicativos para HoloLens e vários aplicativos da Windows Store.
É claro que nos próximos meses vamos ver como este tipo de aparelho chega aos mercados destinados tanto ao lazer e negócios de entretenimento ou mesmo segmento educacional. _Qual será o rendimento que pode ser obtido?_
Essa é uma pergunta que fica no ar e que certamente não conseguiremos ter uma resposta concisa até que a tecnologia se instale entre nós. Teremos o maior prazer em testar o que diferentes fabricantes podem oferecer.
Imagem de capa | The Verge Via | Duas Vezes Em Xataka | Oculus reduz os requisitos mínimos para computadores compatíveis e haverá equipamentos a partir de $ 499