Hardware

Ainda esperamos ver uma Surface Pen com carregamento indutivo? Na Microsoft, eles continuam trabalhando na ideia

Anonim

Carregamento indutivo em nossos aparelhos é uma das melhorias que começou a chegar silenciosamente, sem fazer muito barulho. Uma novidade que começou a tomar boa parte dos celulares que são lançados no mercado e que por sua vez já vimos chegar até ao automóvel, com veículos que têm uma superfície projetada para carregar nosso celular.

É uma maneira mais conveniente e fácil de carregar um dispositivo. Porém tem o problema de ser mais lento, principalmente se compararmos com os métodos de carregamento rápido que vemos hoje em celulares e tablets.Esta desvantagem, no entanto, não faz com que os diferentes fabricantes se interessem por este sistema, até porque, dependendo do dispositivo a ser carregado, pode ser mais do que interessante. Isso é o que a Microsoft pensaria: uma Surface Pen com carregamento sem fio através do próprio tablet.

Um periférico com uma pequena bateria que estava sempre carregando quando paramos de usá-lo e o colocamos em nosso tablet ou conversível Na verdade eles começaram a trabalhar neste sistema de carregamento e registraram uma patente para poder desenvolvê-lo. No entanto, quase um ano se passou e não ouvimos mais nada: a Microsoft abandonou esse projeto?

Por enquanto, sabemos que tanto Shiu Ng, engenheiro sênior de hardware da Microsoft Surface, quanto Tim Jakoboski, diretor de engenharia de hardware da Microsoft, atualizaram a patente para melhorar e otimizar o design e a forma do sistema de carregamento pode integrá-lo em diferentes partes de um tablet.Desta forma, o Suface Pen pode ser carregado a partir da própria tela ou na lateral próxima ao teclado.

Uma mudança que também seria estendida à forma de fixação para a carga e é que se até agora se pensava no uso de imãs para segurar o aparelho enquanto ele está sendo recarga, agora eles parecem ter optado por uma solução mais prática embora deva ser dito, menos elegante. E é que a área de carregamento teria um orifício, um espaço adaptado para a Surface Pen para colocá-la sem se mover.

Por enquanto este trabalho continua sendo apenas isso, uma patente, e não sabemos se será realidade em novos equipamentos ou se pelo contrário vai parar na gaveta da memória. E é preciso destacar que mesmo que uma patente seja depositada, nem sempre significa que ela se materializará em um novo produto, pois muitas vezes estas se devem mais à limitação do campo de inovação da concorrência.

Fonte | MSPowerUser

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button