Hardware

A primeira versão do HoloLens pode ser história enquanto se aguarda uma reforma que já estaria em andamento

Anonim

Realidade Virtual ou Realidade Aumentada é uma das tendências que se marcam para supor um antes e um depois nos próximos tempos. Cada vez mais marcas se inscrevem nesse segmento e produtos relacionados a essa tecnologia são moeda corrente em feiras de tecnologia Se é que já vimos a realidade aumentada aplicada em parques de diversões.

Neste sentido da Microsoft estão há algum tempo trabalhando constantemente com o HoloLens, proposta dos de Redmond com os quais para capturar um lugar de destaque neste mundo.Um modelo com vida útil que pode ser adquirido pelos desenvolvedores e que aparentemente já teria prazo de validade definido. Um fim que serviria para ver chegar uma segunda geração de HoloLens.

E o fato é que os rumores, conforme relatado pelo WBI, apontam para o fim da produção do HoloLens Uma possibilidade de que é dado por declarações de Jacqueline Chang, diretora financeira da Himax Technologies que, juntamente com a Intel, é um dos fornecedores de componentes para óculos da Microsoft.

Nestas declarações, o diretor financeiro Himax, afirmou que a queda no volume de pedidos da empresa se deve à suspensão da produção de LCOS (Liquid Crystal on Silicon) e WLO para um de seus mais importante em termos de dispositivos de Realidade Aumentada, pois decidiu encerrar a vida útil de um de seus produtos. Este cliente, de acordo com todas as indicações, seria a Microsoft e o produto afetado é claro: HoloLens.

Algumas afirmações que fazem mais sentido quando combinadas com o fato de que Intel teria reduzido a produção dos processadores Intel Atom, um dos componentes que compõem o HoloLens. Assim, dois dos fornecedores de componentes para óculos AR da Microsoft estariam reduzindo a produção.

"

Isso significa que a Microsoft está deixando a Realidade Aumentada de lado? Bem, claramente não, especialmente por causa da quantidade de tempo, dinheiro e trabalho investidos. Esta eventual cessação dever-se-ia sobretudo ao facto de a empresa já estar a trabalhar na criação do HoloLens 2, um produto que chegaria ao longo de 2019 quando a tecnologia já estava mais estabelecida."

Teremos, portanto, que esperar quase dois anos para conhecer os sucessores do HoloLens. Um tempo para ver como a tecnologia se instala mas também um tempo talvez excessivo para dar vantagem aos seus rivais.

Fonte | Blog do Windows Itália em Xataka Windows | Adoramos esse conceito do possível uso da Realidade Mista via HoloLens, mas… ainda está muito longe

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button