Você consegue imaginar um smartwatch projetado para o Xbox? Bem, na Microsoft eles estiveram muito perto de fazer isso acontecer.
A moda do _smartwatch_ pode ter sido mais passageira do que muitos esperavam. Empresas como a Motorola, que anunciou que não veríamos um novo Moto 360 ou o extinto Pebble, são apenas um exemplo de produto que ainda não pegou entre os usuáriosA Samsung ainda resiste com sua linha Gear, assim como a Apple, que acaba de lançar o Apple Watch série 3. Mas não muito mais.
Passamos de um momento de superabundância para outro de escassez de novidades neste nicho de mercado.Podem não ter chegado ao público pela dependência do telefone ou talvez pelas poucas funções que oferecem... mas não faz muito tempo que as marcas viram neles uma nova veia a explorar. E no caso da Microsoft eles até pensaram em um add-on do Xbox na forma de um _smartwatch_.
Foi assim que descobrimos que o povo de Redmond estava envolvido em um projeto que em 2013, em plena era de ouro dos _wearables_, tem como objetivo de lançar um acessório para o Xbox na forma de um _smartwatch_ Um aparelho que planejavam lançar em 2015 e que finalmente nunca saiu da gaveta de ideias (boas ou ruins).
Foram os colegas do Suomimobiili.fi que vazaram as imagens do que teria sido esse _smartwatch_. Um dispositivo estampado na parte traseira do Xbox que lembra um cruzamento entre um Apple Watch e um Sony SmartWatch em uma de suas primeiras versões.
Um _smartwatch_ que tinha um ecrã em formato quadrangular com uma dimensão de 1,5 polegadas e que já incluía soluções que veríamos mais adiante em outros produtos similares caso de um conector magnético para carregar ou um sensor de frequência cardíaca na parte traseira.
Este _smartwatch_ chegaria pretendia ser uma extensão do nosso dispositivo Microsoft e assim permitir a sincronização com dispositivos Surface e quem sabe quais recursos e aplicativos para Xbox.
Este _smartwatch_ finalmente não chegou ao mercado e na Microsoft optaram por algo mais conservador como o Microsoft Band, que, lá é tudo Desnecessário dizer que ele também não teve muito sucesso. _Você acha que um produto como este teria sido interessante ou você acha que a Microsoft fez bem em descartá-lo?_
Fonte | Suomimobiili.fi