Hardware

A Intel pode sair da onda da Realidade Aumentada cancelando sua própria versão do Google Glass

Anonim

Um dos conceitos da moda. Uma das tendências que mais vamos ouvir falar neste ano que vamos começar. Realidade Aumentada, Mista ou Virtual são nomes que se misturam e que estão de olho nas grandes empresas de tecnologia.

Vemos empresas conhecidas como HP, Lenovo, Acer, Samsung ou a própria Microsoft destinar parte do investimento para criar produtos na forma de capacetes ou óculos, muitos dos quais já tem uma versão operacional no mercado ou está prestes a alcançá-laE sim, é verdade que ainda é uma tecnologia que é verde, mas esse é mais um fator que faz chamar a atenção o caso da Intel, uma das grandes que por enquanto está saindo do vagão, pelo menos aparentemente.

E segundo a Bloomberg, A Intel decidiu acabar com a marca Recon, empresa que a empresa americana adquiriu em 2015 e que especializou-se na criação de óculos para uso de Realidade Virtual. Um contratempo que pode ter levado ao cancelamento dos produtos que tinham em desenvolvimento.

A Intel aparentemente acabou com a empresa, deixando os empregos dos 100 funcionários que a Recon tinha no ar, e aliás deixaria os óculos no beiral que com claro inspiração no Google Glass, que estavam desenvolvendo.

Um par de óculos para Realidade Aumentada que tinha uma tela e uma pequena CPU equipada com Android integrada na haste ao lado do fone de ouvido que permitiu o uso de diferentes sensores e funções de geolocalização.

No entanto, da Intel garantem que continuarão trabalhando em tecnologias relacionadas à Realidade Virtual e Aumentada, independentemente da situação temporária que pode estar vivendo Recon.

No dia 17 de outubro veremos novos produtos (ou pelo menos é o que esperamos) relacionados à Realidade Virtual ou Aumentada. Sabemos que chegarão propostas da HP e da Samsung e não sabemos que outras surpresas poderemos encontrar, novidades entre as quais tudo indica não veremos nada de Intel.

Fonte | Bloomberg Em Xataka Windows | A HP também quer ser protagonista no mercado de Mixed Reality e já oferece seus óculos VR na reserva

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button