Mais um prego no caixão do Kinect: Microsoft para de fabricar o adaptador para uso com o Xbox One S
A morte do Kinect é algo que não chega a ser uma surpresa Após sua estreia com o Xbox 360 e um início promissor, teve uma queda lenta no inferno Primeiro pela f alta de jogos que pudessem aproveitar todo o seu potencial (e cuidado, isso é muito) e sobretudo pela f alta de tato (e suporte da própria Microsoft).
Para começar com o Xbox One em seu lançamento obrigado a comprar o Kinect, com o sobrepreço lógico da máquina. Um fato que não foi nada apreciado e que aliás colocou o Xbox One acima do PlayStation 4 em termos de preço.Eles reconsideraram em Redmond e deram a opção de comprar o console sem o Kinect, mas já era tarde. O estrago estava feito. Depois veio a f alta de títulos com este novo Kinect no que significou o lento declínio do periférico. Algo que fez com que a Microsoft deixasse de produzir o Kinect em outubro, decisão à qual agora se soma outra para enterrar o Kinect definitivamente.
E é issoMicrosoft vai parar de fabricar o adaptador Xbox Kinect para Xbox One S, Xbox One X e Windows PC Um conector que ele era a única forma de conseguir usar o Kinect com esses consoles que não tinham mais a porta específica. Na verdade, o adaptador permite conectar a porta Kinect a uma das portas USB normais do console."
Decisão que, segundo porta-voz de Redmond, obedece à intenção da empresa de concentrar seus esforços na criação de acessórios para jogos solicitados pelos fãse deixe de lado os acessórios que não têm demanda significativa no mercado."
É preciso lembrar que desde o Xbox One S chegou ao mercado sem um conector próprio para Kinect (em sua versão 2) desde que Redmond teve a deferência aos compradores, fornecendo-lhes gratuitamente durante os 8 meses seguintes ao lançamento do Xbox One S o adaptador para conectar o Kinect. Um acessório que ele mais tarde vendeu.
Dessa forma, se você quiser usar o Kinect e não tiver um Xbox One de primeira geração você terá que procurar em uma rede ou lojaque ainda tem uma unidade à venda (existem também as genéricas) antes que acabem e só f alta puxar o mercado de segunda mão.
Fonte | Polígono em Xataka Windows | Microsoft acaba com o Kinect: a história final de um periférico com uma vida tão efêmera quanto seus sucessos