Este poderia ter sido o smartwatch da Microsoft que finalmente e com razão ficou na gaveta do desenvolvimento
Índice:
É verdade que o mercado de _wearables_ não vive seu melhor momento. Bem, para falar a verdade, é um tipo de aparelho que está sofrendo uma clara tendência de queda. Com exceção da Samsung e seu _smartwatch_ e da Apple com o Apple Watch, a maioria dos fabricantes abandonou esse tipo de produto nos últimos meses.
No caso da Microsoft, sua presença tem sido ainda mais anedótica. Ele só ousou com duas pulseiras de atividade física (a Microsoft Band e a Band 2) que já são história e não chegaram a ter nenhum _smartwatch_ no mercado.Isso significa que eles não tentaram? Nada disso, porque eles tinham um projeto em desenvolvimento que, embora cancelado, tinha como objetivo lançar um relógio inteligente no mercado.
E felizmente ficou no caminho…
Quando esses tipos de aparelhos ainda borbulhavam e seduziam os consumidores, de Redmond pensaram que poderiam lançar um relógio desse tipo no mercado Na verdade, falava-se do Microsoft Moonraker vazado por Evan Blass. Mas este de que falamos não era um _smartwatch_ para usar, mas sim um modelo muito particular.
Seria uma espécie de _smartwatch_ mas projetado para o Xbox Era um aparelho que tinha entre suas especificações uma tela de 1,5 polegadas, uma memória de armazenamento de 6 GB, um sensor de frequência cardíaca e algo que ainda não foi estendido a esses dispositivos, como uma conexão LTE que o tornou totalmente independente.Uma equipe que também teria sido feita de uma liga de alumínio que a tornaria muito atraente visualmente e resistente. No final, tudo deu em nada.
Mas não para Hikari Kalyx, um usuário do Twitter que conseguiu uma caixa desses smartwatches. E embora não funcionem, eles estão tentando carregar suas baterias para ver como poderiam ter funcionado se Redmond finalmente tivesse optado por torná-los realidade.
Talvez na Microsoft eles tenham decidido não apostar nesse tipo de aparelho porque já viram com mais ou menos clareza que era um produto que tinha um caminho curto. Vamos lá, como se tivessem visto o futuro do _smartwatch_ numa bola de cristal A verdade é que vendo o panorama atual neste nicho de mercado e apesar de o As decisões da Microsoft costumam nos deixar surpresos, não podemos negar que talvez, nesta ocasião, eles estivessem certos.
Fonte | Plafo Em Xataka | Vendas de smartwatches diminuem e as coisas podem piorar de acordo com eMarketer