A Lenovo também quer uma fatia do bolo de Realidade Mista e apresenta a plataforma ThinkReality
Índice:
Há algumas horas vimos o novo laptop anunciado pela Lenovo em que a principal característica é a presença de uma tela flexível que permite a transição de uma tela de 13,3 polegadas para uma menor . É a maior reivindicação entre os produtos anunciados pela Lenovo, mas não é a única.
E é que a empresa asiática anunciou a plataforma ThinkReality, um novo conjunto que combina _hardware_ e _software_ com o qual a empresa deseja para se firmar em um mercado que se prepara para um futuro em que a batalha será intensa com quase todos os fabricantes chiques (há a Microsoft com o HoloLens) presentes com soluções próprias.
Aposte na realidade mista
E neste conjunto destacamos os óculos ThinkReality A6 Mixed Reality, uma espécie de capacete Mixed Reality montado dentro de um Qualcomm Snapdragon 845 processador que é acompanhado por um Intel Movidius VPU.
Para funcionar, o ThinkReality A6 (vamos nos referir a ele como um headset) monta um sensor de profundidade e unidade de processamento de visão Intel Movidius e óptica de guia de ondas Lumus. Ambos os sistemas são complementados por uma câmera RGB com resolução de 13 megapixels e duas lentes olho de peixe para capturar tudo o que acontece ao nosso redor.
Gestos e detecção de visão são a base para controlar o ThinkReality A6 e colocar tudo em uma tela que oferece resolução de 1080p e um amplo campo de visão de 40 grauspara cada olho.
No que diz respeito à autonomia, o ThinkReality A6 oferece até quatro horas ininterruptas de bateria sem precisar recarregar a bateria Bateria de 6800mAh . Nessas quatro horas de possível uso contínuo também é fundamental que sejam confortáveis e para isso a Lenovo ajustou o peso ao máximo, ficando apenas em 380 gramas. O segredo dessa leveza é que ela utiliza um sistema externo para processamento, que é conectado via USB tipo C ao capacete.
A plataforma ThinkReality e o case de Realidade Virtual que a acompanha são voltados para o uso empresarial. O objetivo é permitir que as empresas adotem soluções AR e VR em vários sistemas operacionais e diferentes serviços em nuvem. Por enquanto não há preço fixo para venda ao público e a Lenovo indicou que os interessados devem entrar em contato com representantes de vendas ou parceiros de negócios caso queiram mais informações a respeito.
Fonte | SlashGear