Hardware

Uma possível Surface Pen com touchscreen seria legal, mas será que vai além de uma patente?

Índice:

Anonim

Falamos várias vezes sobre as melhorias que a Microsoft poderia estar trabalhando ao otimizar o uso da Caneta Surface. Melhorias de desempenho e design que estavam em fase de desenvolvimento, não se sabendo se algum dia se tornariam realidade. Mas de todos eles, nenhum é tão inovador quanto este.

Você lembra como os usuários reagiram quando a Apple lançou o MacBook Pro com uma touch bar (a famosa TouchBar) substituindo as clássicas teclas de função? Bem algo assim é o que revela esta patente da Microsoft, mas na Surface Pen.

Não sem a minha Surface Pen

A Surface Pen não sofreu alterações estéticas excessivas desde a sua chegada ao mercado. É um periférico que melhora o uso em tablets e conversíveis, mas não chega a quebrar. Em contraste, a Samsung realmente melhorou as funções da S Pen que foi incorporada ao Samsung Galaxy Note desde sua primeira versão. Na versão atual ele serve como controle remoto e já houve até rumores sobre a inclusão de uma câmera.

Portanto, este passo da Microsoft seria um grande s alto, imitando, se assim podemos dizer, o que a Apple fez com seu MacBook Pro E esta nova patente revela uma caneta Surface com um lado ocupado por uma tela sensível ao toque. Independentemente do resultado da usabilidade, em termos de potencial, ela pode ser enorme.

E é nessa tela que você pode ver notificações, acessar o controle remoto de aplicativos, acessar mensagens, servir como um controle remoto… na verdade, na patente, eles explicam que a Surface Pen detecta a maneira como o usuário segura o dispositivo e se adapta para oferecer um ou outro tipo de interação.

Nas imagens da patente, publicadas pelo USPTO há dois dias, você pode ver diferentes exemplos do que pode ser a operação da Caneta para Surface com base no uso atual.

Por enquanto ficamos com o fato de que é apenas uma patente e podemos ler até aqui. Não seria ruim se a Microsoft adicionasse melhorias aos periféricos da linha Surface. Melhorias para diferenciar-se da concorrência e aliás conseguir que se torne um acessório quase indispensável pelas funções que oferece.

Via | Fonte mais recente do Windows | USPTO

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button