HTC 8X

Índice:
- HTC 8X com tela de alta resolução e som de batidas
- câmeras grande angulares de 8 e 2,1 megapixels
- O HTC 8X custará €600 e chegará em novembro
Já temos os três grandes fabricantes de Windows Phone 8 com todas as cartas na mesa. Os mais recentes foram os tailandeses da HTC com dois telefones, o 8X e o 8S. Vamos revisar o primeiro, o mais poderoso e o que será seu carro-chefe. O design do telefone lembra bastante o Nokia Lumia, com uma capa externa fosca disponível em quatro cores (limão, vermelho, roxo e preto), talvez chamativo demais para o meu gosto. Parece que, nesse aspecto, os fabricantes querem que o telefone seja tão colorido por dentro quanto por fora
HTC 8X com tela de alta resolução e som de batidas
A capa envolve uma tela Super LCD 2 de alta resolução de 4,3 polegadas (1280x720 pixels, um pouco menos que a tela em que estou escrevendo agora), com proteção Gorilla Glass 2. No coração do telefone, encontramos um Qualcomm Snapdragon S4 dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Não haverá espaço para expansão microSD, o que eu acho muito estranho considerando que o 8S faz.
Outros detalhes incluem tecnologia NFC, conectividade LTE e uma bateria integrada de 1.800 mAh. E apesar dos rumores, a HTC continua a contar com a Beats para a tecnologia áudio, tanto nos auscultadores como no amplificador integrado.
câmeras grande angulares de 8 e 2,1 megapixels
HTC não quer ser inferior à Nokia e também escolheu algumas câmeras realmente boas.A principal delas é uma lente de 8 megapixels, abertura f/2.0 e 28mm. Ele grava vídeo em 1080p e, de acordo com a HTC, funciona muito bem em condições de pouca luz graças ao circuito ImageChip.
Quanto à câmera frontal de 2.1 MP, também temos abertura f/2.0 e gravação 1080p, embora neste caso tenham estendido o ângulo da lente até 88 graus, perfeito se queremos gravar nós mesmos ou fazer videochamadas.
O HTC 8X custará €600 e chegará em novembro
Ao contrário da Nokia, a HTC de fato revelou o preço e a data de disponibilidade do terminal. 599 euros para o celular grátis, que em novembro estará presente em 50 países com mais de 150 operadoras.
Não parece um telefone ruim, mas eu esperava algo um pouco mais original. Talvez algo mais parecido com o HD7, com o estilo mais típico dos tailandeses (e com aquele suporte traseiro que nunca vi em outro celular, por sinal).Teremos que esperar até tê-los em nossas mãos para ver como ele se comporta na realidade.
Mais informações | HTC Em Xataka | HTC 8X