Windows Phone 8 Comparação: Nokia Lumia 920 vs HTC 8X vs Samsung ATIV S

Índice:
Eles foram muito pressionados, mas já fechamos as datas de chegada do primeiro Windows Phone 8 à Espanha. Agora cabe-nos a nós escolher o nosso futuro smartphone e nada melhor do que dar uma vista de olhos à oferta que estará disponível no mercado. Para isso trazemos a você nossa comparação dos diferentes celulares com Windows Phone 8 dividida em duas partes: hoje vamos rever o topo de linha dos aparelhos e no dia seguinte vamos completá-lo com a faixa intermediária mais acessível.
Lumia 920, 8X e ATIV S compõem o topo de gama do primeiro lote de telemóveis com Windows Phone 8.Os três, cada um com a melhor tecnologia de cada casa, representam a forte aposta da Nokia, HTC e Samsung para o sistema operativo móvel da Microsoft. Escolher entre eles não será fácil, então vamos ver o que cada um nos oferece.
Nokia Lumia 920
A joia da coroa do Windows Phone. O celular da Nokia se tornou o mais desejado pelos usuários da plataforma por méritos próprios e prova disso são as dificuldades dos finlandeses para atender a demanda. O que torna o Lumia 920 tão especial em comparação com a concorrência?
Para começar, sua espetacular tela IPS com tecnologia PureMotion, que garante uma velocidade de resposta muito maior que seus rivais, além de alto brilho mesmo sob a luz do sol e incrível sensibilidade tátil. Sua densidade de pixels está abaixo do HTC 8X, mas em troca oferece uma tela um pouco maior chegando a 4,5 polegadas.No lado do desempenho, ele compartilha o processador e a memória RAM com seus rivais e fica em algum lugar no meio da capacidade da bateria, abaixo do Samsung ATIV S. Com o telefone coreano, ele compartilha 32 GB de armazenamento interno e a possibilidade de usar um cartão microSD.
Mas se existe outra característica que torna o Lumia 920 especial é sua câmera principal. Além dos 8,7 megapixels, o maior dos três celulares comparados, o que mais tem gerado comentários é a tecnologia PureView da Nokia que promete qualidade em fotos como nunca antes visto em um celular. Seu sistema permite obter fotos de alta qualidade em condições de pouca luz e seu estabilizador de imagem, polêmicas à parte, garante uma melhoria substancial na gravação de vídeo em relação à concorrência.
Em dimensões, o smartphone Nokia perde, sendo o mais grosso dos três por pouco e o mais pesado por bastante diferença com seus 185 gramas. Em troca, obtemos uma aparência mais compacta e tudo legal sobre o design unibody>"
HTC 8X
Sendo um dos parceiros clássicos da Microsoft no mundo móvel, a HTC não ia ficar de fora do Windows Phone 8 e preparou o HTC 8X para o topo de gama Não sem polêmica pela semelhança de seus designs com as linhas do Lumia da Nokia, o headliner taiwanês é todo uma demonstração de know-how e sai muito bem contra seus rivais, com vários pontos em que lidera.
A tela não é uma daquelas seções onde você sai por cima. O HTC 8X oferece a menor tela dos três dispositivos com 4,3 polegadas, mas mantém uma resolução estupenda de 1280x720 que lhe dá maior densidade de pixelsda comparação . Sua tecnologia Super LCD pode estar um pouco atrás do resto, mas, pelo que pudemos ler na análise do Xataka, oferece qualidade mais do que suficiente.Nas suas entranhas temos o mesmo processador dual-core Snapdragon S4 do Lumia 920 e 1GB de RAM, embora neste caso com a bateria mais pequena dos três da concorrência. Ele também fica um pouco atrás no armazenamento, com 16 GB internos e a f alta de um slot para cartão microSD.
Cuidado com a seção fotográfica, pois, sem monopolizar toda a atenção que o Lumia 920 tem recebido sobre o assunto, o 8X oferece uma câmera de 8 megapixels mais do que satisfatória, equipada com tecnologia semelhante àquela A HTC o oferece em seus dispositivos Android mais recentes. E para completar a seção multimídia, nada melhor do que aproveitar seu trabalho com Beats Audio para dar um ótimo som ao terminal. Sem esquecer a conectividade LTE e NFC que partilha com os seus rivais.
Apesar de parecer ficar para trás devido a sua bateria menor, menos armazenamento interno e f alta de slot microSD, encontramos a explicação rapidamente quando demos uma olhada em seu tamanho pequeno.O 8X é o menor dos três WP8s de ponta, embora ainda seja mais grosso que o ATIV S, pesando apenas 130 gramas. A isso devemos acrescentar um design muito atraente que recebeu críticas muito boas de quem o teve em suas mãos por sua aparência e conforto.
Samsung ATIV S
Com certeza o mais enigmático dos topos de gama com Windows Phone 8. O terminal da Samsung foi o primeiro a dar-se a conhecer e, apesar disso, parece que será o último que poderemos pôr as mãos sobre. Com disponibilidade ainda a confirmar prevista para Janeiro do próximo ano, as coreanas são superiores em várias áreas para tentar convencer-nos a continuar à espera da sua partida Final.
O ATIV S possui o maior tamanho de tela em 4,8 polegadas que deixa a concorrência para trás.Além disso, vem com a tecnologia HD Super AMOLED que tem dado à empresa resultados tão bons em outros aparelhos. Em vez disso, mantém a mesma resolução de 1280x720, deixando uma densidade de pixels menor que seus rivais, embora ainda em níveis muito altos. Novamente temos um processador dual-core de 1,5 GHz e o mesmo GB de RAM, embora neste caso seja suportado por uma bateria de 2.300 mAh, significativamente maior que as de seus oponentes. Quanto ao armazenamento, o da Samsung é o mais flexível, permitindo escolher um tamanho interno de 16 ou 32 GB e adicionando sua possível expansão com cartões microSD.
Em a câmera talvez esteja onde o ATIV S fica pior em comparação com os outros dois concorrentes de ponta. Embora mantenha o tipo com seus 8 megapixels, a f alta de promoção da Samsung exclui que possamos pensar em adições tecnológicas especiais, como as anunciadas por seus rivais neste campo.Todos os outros recursos estão no mesmo nível de seus rivais, incluindo conectividade máxima e NFC.
É claro que, como obra de engenharia, o smartphone Samsung se destaca dos demais, graças a seu tamanho de tela espetacular contido no corpo mais fino dos três, apenas 8,7 mm de espessura. Adicione a isso seus escassos 135 gramas de peso, quase no mesmo nível do HTC 8X, e você terá uma verdadeira fera em um corpo muito contido. Seu design é provavelmente o menos vistoso dos três, mas esse pode ser um ponto forte que ajuda a convencer os usuários que preferem um estilo mais sóbrio em seus telefones.
Preços e disponibilidade
Toda essa comparação de especificações não faria muito sentido se não soubéssemos quanto teremos que pagar por cada terminal e quando poderemos obtê-los. De nada adianta equipar seu celular com o que há de melhor no mercado se o preço for exorbitante.Por isso consideramos importante ress altar este ponto para que os dados e informações fornecidos pelas empresas não sejam perdidos nesse meio tempo.
Nokia anunciou ontem que na Espanha poderemos comprar o Lumia 920 a partir da primeira quinzena de janeiro com a Vodafone ou grátis em o preço de 669 euros Enquanto isso, o HTC 8X está disponível exclusivamente desde o mês passado com Vodafone, mas pode ser encontrado nas lojas online a um preço inferior a 500 euros O Samsung ATIV S no final o seu lançamento foi adiado para o início de 2013 com um preço anunciado de 549 euros
O veredicto final está à espera de podermos testar devidamente todos os smartphones de forma a termos conclusões suficientemente informadas e não nos deixarmos levar por números e marcas. Entretanto e no papel, todos parecem cobrir as principais necessidades dos utilizadoresA Nokia parece ter atingido um patamar superior com as inovações incorporadas ao Lumia 920, a HTC não perdeu o barco e conseguiu colocar no mercado um espetacular 8X a um preço competitivo, e a Samsung mais do que cumpre e se destaca dos demais mantendo uma linha de design mais sóbria com o ATIV S. Já avisamos no início que escolher não vai ser fácil