Internet

Stephen Elop não tem medo da concorrência

Anonim

Apesar dos resultados financeiros da Nokia no terceiro trimestre do ano, que mostram que a empresa ainda não recuperou seu voo, Stephen Elop, seu CEO, não é com medo da concorrência, nem do que supõem Android e iOS, nem do que possam ter com outros fabricantes de Windows Phone. Elop está convencido de que o Windows Phone tem uma lacuna no mercado e seus aparelhos estão aqui para preenchê-la.

Em sua aparição após anunciar os números do negócio, o chefe da Nokia destacou que entre as operadoras de telecomunicações há dúvidas sobre o duopólio que Android e iOS exercem atualmente no mercado de smartphones.De acordo com sua teoria, operators pode ver a concentração de poder em torno dos ecossistemas Google e Apple com preocupação e ficaria encantado em promover concorrentes terceirizados que reduzem seu domínio. E ninguém melhor do que Windows Phone e Nokia Lumia para isso.

A Elop também não perdeu a oportunidade de mostrar seus terminais Lumia, garantindo que está um passo à frente de seus rivais. Além disso, considera que a competição entre os fabricantes de celulares WP é uma boa notícia, pois eles ajudam a impulsionar a plataforma. Questionado sobre a possibilidade de a Microsoft estar a preparar o seu próprio telefone, Elop garantiu que não tem indícios disso, mas não considera uma notícia preocupante para os interesses da Nokia. Ele até disse que um Surface Phone seria um impulso para o ecossistema do Windows Phone

A posição de Elop é muito razoável, mas talvez ele não deva perder de vista o hype em torno de um possível telefone da Microsoft por estilo Surface em tablets . Basta ver como algumas fotos publicitárias simples como as destas linhas, em que alguns acreditam ver um possível Surface Phone e que para o escritor não passam de recreações ornamentais, bastam para alimentar mais rumores e aumentar o interesse por um Windows Phone oficial de Redmond.

A verdade é que o que acontece com o Surface e os restantes tablets Windows de outros fabricantes servirá de termómetro para avaliar um possível incursão da Microsoft no mercado de smartphones com hardware próprio. Veremos se até lá Stephen Elop continua sem temer a concorrência.

Via | Engrenagem da barra | Pocketnow Imagens | Microsoft 1, 2 em Xataka Windows | Telefone de superfície, por que e por que não do telefone da Microsoft Em Xataka Móvil | Stephen Elop: Um Surface Phone impulsionaria a plataforma Windows Phone

Internet

Escolha dos editores

Back to top button