Nokia Lumia 620

Índice:
- Lumia 620, pequeno e leve
- Conclusões: o melhor intermediário da Nokia
- Ver galeria completa » Nokia Lumia 620, primeiras impressões (15 fotos)
O mais recente Windows Phone 8 da Nokia, o Lumia 620, foi revelado sem aviso prévio na conferência Le Web. Nós o acompanhamos ao vivo e também pudemos testá-lo para obter uma primeira impressão do dispositivo.
O Lumia 620 é um celular que s alta quando você o vê. Os estojos de duas cores parecem muito bons e o efeito 3D é curioso. Pudemos ver todas as combinações (verde limão, laranja, magenta, amarelo, ciano, preto e branco) e posso dizer que a Nokia fez um bom trabalho de design neste tema.Claro, ainda estarei esperando por uma caixa fluorescente.
Para retirar a tampa e aceder ao interior do telefone é necessário fazer um movimento um tanto estranho, pressionando o centro do telefone e levantando os lados. Além de correr o risco de deixar cair o telefone se for um pouco habilidoso como eu, com o tempo você pode acabar deformando a capinha.
Levantando a mala, temos a bateria e o espaço para o cartão microSD. O SIM é acessado removendo a bateria e movendo uma pequena aba, como você pode ver na foto. A verdade é que é apreciado ter a bateria acessível para poder trocá-la, e principalmente o fato de poder carregar um microSD adicional e expandir o espaço do telefone.
Lumia 620, pequeno e leve
Em termos de tamanho, é apenas um pouco mais curto que o Lumia 800, mas com uma forma mais arredondada é mais ergonômico e mais confortável de segurar na mão. E é muito leve: 127 gramas com bateria incluída, muito confortável de usar. O único ponto ruim desse aspecto, a espessura. Você pode dizer que as capas intercambiáveis não são exatamente as melhores para um telefone fino.
Onde achei um pouco menos cuidadoso é na tela: embora aproveite bem todo o espaço, tem sido um pouco difícil para mim manuseá-lo, pois é totalmente plano e não ter qualquer tipo de bisel. Talvez seja uma impressão pessoal, ou que estou muito acostumado com a curvatura do 800. Não tenho reclamações quanto a cor e brilho: a Nokia conseguiu uma tela tão boa quanto toda a linha Lumia.
Não posso falar muito sobre o desempenho do telefone porque o que testamos foi um protótipo.Não travou nem nada, mas houve uma certa demora na resposta tátil e ao abrir o estranho aplicativo. Mas não se preocupe, nós perguntamos e eles nos disseram que a versão final funcionará perfeitamente, como todos os Windows Phones.
Também não temos muito o que dizer sobre a câmera: não foram as melhores condições para testá-la e também não gastamos muito tempo nela. Claro, pelo pouco que vi, não parece que nada de ruim vai dar errado .
Conclusões: o melhor intermediário da Nokia
Depois de brincar com este telefone por um tempo, posso dizer que é o melhor intermediário que a Nokia poderia fazer. Potência interna muito mais do que suficiente, um design muito atraente e curioso (lembre-se que muitas pessoas se preocupam mais em ter um telefone colorido do que em ter um com vários núcleos) e um preço realmente agressivo.
Lembremo-nos: são 269 euros que, com contratos de operador, provavelmente vão aparecer grátis. E ao contrário do Android básico (principal concorrente), o Windows Phone garante desempenho e confiabilidade impecáveis .
Na f alta de mais tempo e tranquilidade para estar ao telefone, devo dizer que gostei muito. Claro que não me fará esquecer o 920, mas é um telefone que deve ser levado em consideração se queremos algo mais modesto. Pena que só teremos depois do Natal .
Ver galeria completa » Nokia Lumia 620, primeiras impressões (15 fotos)
Em Xataka | Nokia Lumia 620, uma primeira olhada