Windows Phone 8 Comparação: Nokia Lumia 820 vs HTC 8S vs Nokia Lumia 620

Índice:
Depois de analisar os aparelhos topo de linha com Windows Phone 8 que teremos no mercado, é hora de explorar a faixa intermediária e de entradae veja o que podemos encontrar. Esperando que mais empresas adiram à nova versão do sistema móvel, para já apenas a Nokia e a HTC têm mostrado claramente as suas cartas, com telemóveis um nível abaixo dos seus headliners mas que cobrem as necessidades de muitos utilizadores.
Antes de começar, vale ress altar que o Lumia 820 está um degrau acima e não compete na mesma faixa de preço que o HTC 8S e o Lumia 620Embora isso implique melhores características no papel em grande parte das seções, o fator fundamental que é o preço significa que cada um deve analisar o que pode prescindir e o que não pode fazer em seu novo smartphone. Vejamos os principais pontos a considerar.
Nokia Lumia 820
Quando a Nokia lançou o Lumia 820, ele foi ofuscado por seu irmão mais velho, o Lumia 920. Mas o segundo smartphone da Nokia é poderoso o suficiente e tem os recursos necessários para enfrentar muitos rivais de um segmento semelhante categoria. O problema, no caso do mercado do Windows Phone 8, é que ficou no meio termo entre os headliners e os outros dois concorrentes que mostramos hoje. Dado que temos a gama topo de gama por um pouco mais de preço e a gama de entrada por um pouco menos, o que oferece será a chave para nos convencer.
Os finlandeses deram ao 820 uma generosa tela de 4,3 polegadas que fica acima de seus rivais. O problema é que essas dimensões não vêm acompanhadas de uma melhora na resolução, ficando em 800x480, que é escasso para nós, deixando uma densidade de 217 pixels por polegada. Onde eles não falharam é no processador Snapdragon dual-core que compartilha com o 920, junto com o GB de RAM que o destaca do 8S e do Lumia 620. Com este último, está no mesmo nível de seu 8 GB de armazenamento e possibilidade de expansão via microSD.
Com a câmera, sem se destacar muito, mais uma vez se mostra superior aos seus dois adversários na comparação graças aos seus 8 megapixelsNovamente, seu principal problema é estar em terra de ninguém, já que os finlandeses não incorporaram a tecnologia PureView no 820.O que eles adicionaram é conectividade máxima com LTE, além de NFC e a opção de carregamento sem fio de maneira semelhante ao 920.
O 820 é o maior dos três telefones na comparação, exceto pela espessura, onde Nokia conseguiu ficar abaixo de 10 milímetros Embora menor que os três primeiros, é surpreendentemente mais pesado que o HTC 8X e o Samsung ATIV S, e fica muito próximo do Lumia 920. O design segue o estilo colorido da família com molduras intercambiáveis.
HTC 8S
Com o HTC 8S os taiwaneses pareciam seguir a estratégia da Nokia com o 820, mas foram um passo além reduzindo significativamente seu preço e competindo em outro patamar A maioria de seus recursos estão, portanto, abaixo dos da classe média da Nokia, mas a um custo menor e com outros incentivos.
A tela do HTC 8S compartilha tecnologia com o 8X, mas reduzindo seu tamanho para 4 polegadas e sua resolução para 800x480 que compartilha com os outros dois celulares nesta comparação. A densidade de pixels obtida é uma das poucas coisas em que ultrapassa 820 no papel, mas fica abaixo do novo Lumia 620. Com o segundo compartilha um processador Snapdragon dual-core e 512 MB de RAM, sim, suportado por muito bateria maior.
A câmera não é o ponto forte do 8S com apenas 5 megapixels e sem a tecnologia do irmão mais velho. Na HTC também decidiram dispensar a câmara frontal Da mesma forma dispensaram LTE e NFC, mas mantêm a marca de som Beats da casa . Embora nessas seções seja o pior desempregado, o HTC 8S oferece outras coisas que muitos irão apreciar.
Começando com seu design.Embora isso vá de gosto, pessoalmente acho que é o mais bem conseguido dos três. Aliado ao seu tamanho, entre os dois Lumia mas com o menor peso na comparação, o HTC 8S ganha pontos sobre seus rivais. Como dissemos, com seu preço joga em um nível diferente do Lumia 820 e está mais próximo do que a Nokia agora propôs com o 620.
Lumia 620
O mais recente a entrar para a lista de smartphones que podemos comprar entre o final deste ano e o início do próximo é surpreendentemente da Nokia: o Lumia 620. Os de Espoo salvaram um terceiro membro de sua família Lumia para competir na faixa de entrada do Windows Phone 8. O fato é que com o 620 eles basicamente passaram a competir consigo mesmos com uma aparência muito mais sugestiva preço que o 820 e em linha com o HTC 8S.
A tela é a menor do Windows Phone 8, com 3,8 polegadas que começa a parecer esparsa, mas ainda mantém uma resolução de 800x480, resultando em mais do que decentes 246 pixels por polegada, a melhor densidade das três nesta comparação. Com a mesma RAM e processador do 8S, vem acompanhado da menor bateria de todas, mas com mais armazenamento interno igual ao 820.
A câmera permanece em 5 megapixels sem muito alarde, mas adicionando uma segunda câmera frontal que a HTC preferiu ignorar. O mesmo que o NFC, que na Nokia não deixou de o incorporar no seu smartphone de entrada, embora tenham dispensado o carregamento sem fios e outras funcionalidades que teremos de procurar nos seus irmãos mais velhos.
Suas dimensões o tornam o menor dos modelos Windows Phone 8, embora um pouco mais pesado que o HTC 8S.Um design menos sóbrio e que parece dirigido a um mercado mais jovem completa o smartphone com que a Nokia pretende convencer quem não quer gastar mais de 300 euros no seu novo telemóvel.
Preço e disponibilidade
Se o preço já era importante na faixa alta, aqui, quando falamos da faixa de entrada para o Windows Phone 8, é pouco menos que a variável fundamentalao decidir sobre um dos três em competição. E eis que começa a ver dois caminhos claros.
Se você quiser escolher o melhor dos três telefones na comparação, o Lumia 820 está claramente acima de seus rivais , mas terá de gastar 499 euros nela. Com esse mesmo gasto você pode comprar um HTC 8X e por um pouco mais você tem o ATIV S e o Lumia 920. Repetimos: que a terra de ninguém em que o 820 foi localizado não o beneficia em nada.
E se a sua ideia é obter um Windows Phone 8 sem ter de chegar aos 500 euros, tanto o HTC 8S como o Lumia 620 são as duas alternativas a escolher. Você encontrará o Lumia 620 de janeiro por 269 euros e o HTC 8S, que já está disponível, tem um preço recomendado de 319 euros, embora o encontre em alguma loja online por 299 euros.
Novamente, optar por um dos três smartphones é mais uma questão de necessidades e gostos pessoais Se você não se importa em gastar um pouco mais e você acha que compensar os melhores recursos, Lumia 820 não deve decepcioná-lo, embora com essa despesa você deva considerar acessar o high-end já. Se o que pretende é gastar menos, HTC 8S e Lumia 620 oferecem especificações semelhantes e aqui o gosto por um ou outro design ou as preferências por uma das duas marcas é que vão decidir.
No Xataka Windows | Comparação Windows Phone 8: Nokia Lumia 920 vs HTC 8X vs Samsung ATIV S