Internet

Nokia Lumia: a gama completa

Índice:

Anonim

Com a família Lumia finalmente completa, nada melhor do que rever o que cada um dos os terminais preparados pela Nokia para Windows Phone 8 Com diferentes abordagens e público-alvo, uma comparação para usar não parece a mais adequada, então tome o texto mais como uma compilação. O seu futuro smartphone pode estar entre os cinco modelos que compõem a oferta Nokia, e para nos ajudar a escolher nada melhor do que rever o que cada um oferece.

Nokia Lumia 920

Há pouco a dizer sobre o carro-chefe da Nokia para o Windows Phone 8.Apresentado em setembro e connosco desde o mês passado, as características deste Lumia 920 são bem conhecidas. Elogiado pela crítica e com algumas das melhores tecnologias do mercado, quem estiver disposto a desembolsar 649 euros leva para casa o mais avançado dos mais recentes telemóveis criados pela os finlandeses.

O Lumia 920 traz uma espetacular tela IPS de 4,5 polegadas com tecnologia PureMotion HD+ e muito boa sensibilidade, acompanhada de um processador dual-core S4 e 1GB de RAM que garantem o bom funcionamento do Windows Phone e seus aplicativos . Mesmo sem slot para cartão microSD, as opções de armazenamento de 32 ou 64 GB devem ser suficientes para satisfazer as necessidades dos mais exigentes.

Ao lado da tela, a câmera do Lumia 920 é o trecho que mais recebeu elogios. A tecnologia PureView da Nokia ainda parece inigualável e a classifica possivelmente como a melhor câmera entre todos os smartphones do mercado.Como defeito maior, alguns apontam para as suas dimensões, mas o que tem no interior vale bem o seu peso. É o telefone de referência para Windows Phone 8

No Xataka Windows | Avaliação do Nokia Lumia 920

Nokia Lumia 820

O segundo na disputa da família Lumia é talvez o que tem mais dificuldade quando se trata de se firmar. Que ninguém se engane, este é um excelente celular no papel, mas cujo preço e características o colocam em uma terra de ninguém que pode reduzir suas opções em relação aos irmãos Lumia e demais concorrentes. Entre nós desde dezembro do ano passado ao preço de 499 euros, suas especificações ainda o tornam um ótimo celular.

O Lumia 820 apresenta uma tela ClearBlack AMOLED de 4,3 polegadas que, embora boa, não atinge os níveis de qualidade de seu irmão mais velho, o Lumia 920.Sua resolução de 800x480 parece menor do que o esperado em um celular com esse preço. A seu favor, tem o mesmo processador dual-core e 1 GB de RAM, alimentado por uma bateria de 1.650 mAh, além de 8 GB de armazenamento interno expansível via cartão microSD.

A câmera principal de 8 megapixels atende bastante, assim como sua câmera frontal. O 820 tem o incentivo de capas intercambiáveis ​​e compatibilidade com os mesmos acessórios existentes para o 920. Apesar do que possa parecer, é um bom celular cujo preço é sua maior falha Por mais 150 euros, o Lumia 920 melhora significativamente cada uma de suas seções, e agora também tem que competir abaixo do Lumia 720.

Nokia Lumia 720

Um dos dois últimos terminais a chegar à gama Lumia é este 720 apresentado pela Nokia no MWC de Barcelona.Chamado a ocupar o mid-range, o preço do conteúdo de 249 euros antes de impostos o coloca como a escolha certa para a grande maioria dos usuários. Seu maior problema: ainda nada se sabe sobre sua chegada ao nosso país.

O Lumia 720 tem tela IPS ClearBlack de 4,3 polegadas e resolução de 840x480, que rende um total de 217 pixels por polegada, números semelhantes aos do 820. Comparado a este último, o 720 tem uma processador menor e apenas 512 MB de RAM, o que pode ser um problema ao executar alguns aplicativos. Ele compensa com uma bateria de 2000 mAh que garante uma longa duração. A nova classe média dos finlandeses mantém os números de 8 GB de armazenamento interno com slot microSD para expansão, além de conectividade NFC e recarga sem fio de seus pares.

A câmera principal de 6,7 megapixels fica bem no meio sem muito alarde, embora a frente melhore para corresponder à resolução 920.Tamanho e design alinhados com os demais terminais da família para um celular que pode convencer mais de um que ainda não decidiu adquirir um Lumia pelo alto preço de 820 e 920.

Nokia Lumia 620

O até então pequeno membro da família Lumia pregou o truque da entrada móvel para o Windows Phone 8 da Nokia. Graças ao seu preço abaixo dos 300 euros e às suas funcionalidades contidas, foi a opção recomendada para quem optou por adquirir um dos novos terminais Nokia sem recorrer a grandes despesas. Com a chegada do 520, terá que lutar para se firmar e não cair na terra de ninguém como o 820.

O Lumia 620 possui uma tela LCD ClearBlack de 3,8 polegadas com resolução de 800 x 480 que chega a decentes 246 pixels por polegada.O bom processador dual-core só é acompanhado neste caso por 512 MB de RAM, algo a ter em conta dada a exigência da Microsoft de um mínimo de 1 GB para poder correr todas as aplicações do Windows Phone. A bateria também é mais contida que a de seus irmãos mais velhos. Obviamente, o armazenamento interno de 8 GB expansível via microSD parece mais do que suficiente.

A câmera principal de 5 megapixels e a inclusão de uma segunda câmera frontal também podem parecer suficientes. Não esqueçamos que este é um modelo de entrada na gama de smartphones Nokia. Design e tamanho são voltados para um público menos exigente, que quer um bom terminal de entrada mas sem gastar muito em seu novo celular. A escolha certa era este 620 até que o novo Lumia 520 apareceu em cena.

No Xataka Windows | Nokia Lumia 620, análise detalhada

Nokia lumia 520

Talvez a última grande surpresa da Nokia devido ao seu preço ajustado. O Lumia 520 se torna o smartphone Windows Phone 8 mais acessível do mercado. Seus 139 euros antes dos impostos são uma reivindicação e tanto para um telefone que oferece o que nenhum outro até agora ofereceu por esse preço.

O Lumia 520 tem um ecrã de 4 polegadas, maior que o 620, com o qual partilha uma resolução de 800x480. Por dentro, ele possui processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM e bateria de 1.430 mAh. Como seus irmãos mais velhos, exceto o 920, ele possui 8 GB de memória interna e a opção de expandi-la usando cartões microSD.

A câmera de 5 megapixels é semelhante à 620, embora neste caso não tenhamos uma segunda câmera frontal. Também não possui conectividade NFC, mas mantém a capacidade de carregamento sem fio de um de seus irmãos mais velhos.É de longe o mais leve dos cinco terminais, com tamanho e design mais sóbrios que o 620. Recursos mais que decentes por um preço bem contido é o que oferece Nokia com o Lumia 520.

Toda a gama Lumia

Cinco terminais para escolher são Proposta definitiva da Nokia para Windows Phone 8 Do magnífico Lumia 920 com algumas das maiores inovações tecnológicas do setor, ao Lumia 520 com um dos preços mais acessíveis do mercado, passando pelos já conhecidos Lumia 820 e Lumia 620 e a nova classe média representado pelo Lumia 720.

Nokia aponta cada terminal para um perfil de usuário diferente. Com uma gama de preços que vai de 649 euros a 139 euros (sem impostos), cabe a cada um decidir qual é o seu.Fico quieto e deixo a tabela de especificações completa, para que cada um julgue conforme seus gostos e necessidades.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button