Nokia lumia 520

Índice:
- Nokia Lumia 520, design e display
- Hardware interno e câmera
- Nokia Lumia 520, preço e disponibilidade
Nokia aproveita sua tão falada participação neste Mobile World Congress para apresentar terminais com Windows Phone 8, um deles e parece que o mais acessível é o Nokia Lumia 520, vamos ver o que ele nos oferece.
Nokia Lumia 520, design e display
Ao nível do design não estamos perante melhorias realmente impressionantes, mas mais uma vez a Nokia com a sua estratégia de mostrar telemóveis coloridos encanta os nossos olhos com este novo terminal, uma tampa traseira semelhante à utilizada no Lumia 505 e cantos bem definidos.
Em uma das laterais temos três botões físicos, tanto para alimentação, câmera e controle de volume, enquanto a parte frontal pode ser admirada com uma tela de quatro polegadas que é acompanhado pelos já clássicos botões capacitivos.
Sua tela, que possui resolução de 800 x 480 pixels, possui tecnologia Super Sensitive que permitirá seu uso não necessariamente com o dedos da mão, mas podemos usar luvas ou até mesmo nossas unhas para mover a interface do sistema operacional.
Hardware interno e câmera
Em seu interior, não podemos encontrar um hardware realmente impressionante, pois desde o início sabemos que o celular está focado no mercado acessível. Temos um processador Snapdragon 1 GHz dual-core. acompanhado por 512 MB de RAM e 8 GB de armazenamento, além de expansível por meio de cartões microSD (até 64 GB).
Na seção de multimídia, esquecemos a câmera frontal para nos deixar apenas uma traseira de cinco megapixels como outras de baixo custo omitindo seu flash LED, mas mantendo a capacidade de gravar vídeo 720p a 30 quadros por segundo.
Para completar os recursos, temos ainda conectividade HSPA+, WiFi, Bluetooth 3.0, aGPS e bateria de 1430mAh prometendo até 9,6 horas do tempo de conversação.
Nokia Lumia 520, preço e disponibilidade
O Nokia Lumia 520 estará disponível em março, sendo comercializado primeiro no mercado asiático por alguns meses depois de chegar à Europa, África e América Latina. O preço a que será oferecido é de 139 euros isento de impostos.
Por enquanto seria o o celular com Windows Phone 8 mais barato do mercado, que será uma boa arma para a Nokia fique à frente da concorrência em mercados realmente acessíveis.
Mais Informações | Nokia