A família Nokia Lumia continua crescendo... isso é bom?

Índice:
Ainda estamos de ressaca da tremenda apresentação de algumas semanas atrás, com o bestial 1020 ainda em nossas retinas - nunca melhor dito -, e ontem a Nokia chegou com o desembarque do sucessor do 620, o 625 .
Assim continuaum ritmo enlouquecedor de anúncios que começou há quase dois anos com o Nokia 700, que tem produzido um novo modelo a cada dois meses, pelo menos.
Uma visão geral dos anúncios e apresentações
Assim, o 710 apareceu em outubro de 2011, seguido em novembro pelo o lumia 800 "> questionando seus predecessores. Dentro de algumas semanas, o menor membro da família família na forma do 610, junto com o maior: o Lumia 900.
E aí veio o desastre do Windows Phone 7, quando foi confirmado que o novo sistema operacional (Windows Phone 8) não era compatível com os celulares atuais, e que uma nova gama de aparelhos iria surgir no mercado . 2012.
Para compensar, a qualidade desses WP8s deu um grande s alto quântico no próximo lote da família: 620, 820 e 920 que demonstraram a capacidade tecnológica da Nokia, e mergulharam no monopólio de facto que a marca detém nos telemóveis Windows Phone.
Mas quando estávamos começando a curtir nossos celulares, a Nokia entrou numa dinâmica de apresentações bem mais próximas no tempo, e que foram desfolhando a margarida.
É assim que chegam os 520 e 720, o que coloca os 620 e 820 em uma situação difícil, já que ganham por preço ou benefícios de seus irmãos mais velhos (falando em menos de um ano de vida) .
Em maio, o 925 e o 928 foram colocados à disposição do público, concorrentes diretos do Lumia 920, que chegou às mãos dos compradores espanhóis apenas três meses antes.
Julho permanecerá na memória como o mês em que ocorre um verdadeiro ">"
E hoje, duas semanas depois, é apresentado o Nokia Lumia 625 que, com seus 4,7 polegadas, erradica a opção do 820, 720 e 620. Fazendo o modelo passar de uma faixa baixa/média, para uma faixa média/ alta.
O rosto atônito é um verdadeiro poema
Devo admitir que não sou completamente imparcial. O 920 que tenho vai me custar dois anos em uma companhia telefônica. E quando vejo o 92x e o 1020, por um custo ainda menor do que paguei, minha cara de choque é proporcional ao sentimento de frustração e incompreensão.
Pero a Nokia le debe funcionar este sistema de presentaciones en cascada de equipos que sustituyen a los anteriores en unos pocos meses, ya que lleva vendidos más de 7 millones de Smartphones em todo o mundo.
Embora por um lado obtenha um número crescente de pessoas ">
Por outro lado, a maioria das pessoas chatas, e das pessoas que vão comprar um celular novo, tem total segurança em adquirir uma marca onde todos seus dispositivos são de alta qualidade e excelente desempenho.
O que pode ser muito bom para a Nokia, mas também se tornou uma barreira difícil de entrada para outros fabricantes (na verdade não são muitos) e criou uma relação no público em geral entre Windows Phone e Telefones Nokia.
Talvez fosse mais saudável para o ecossistema e para os usuários se houvesse mais concorrência e que grandes empresas do setor, como Samsung, HTC, LG, Motorola, etc., resolvessem abrir linhas de aparelhos Telefone do Windows.
Enquanto isso, continuaremos aguardando as notícias que chegam do frio norte. E aproveitando essas pequenas maravilhas tecnológicas.
No XatakaWindows | Nokia Lumia 625 Foto | Nokia France Facebook