O novo topo de gama da Nokia: Lumia 925 vs. Lumia 1020 vs. Lumia 1520

Índice:
Com o que foi apresentado ontem, a Nokia completou ainda mais a sua longa lista de aparelhos com Windows Phone 8. O último é o tão esperado Nokia Lumia 1520, que junto com o Lumia 1020 e o Lumia 925 , completa um trio de smartphones que hoje constituem o topo de linha da família Lumia
Se o Lumia 925 foi uma atualização do 920 e do Lumia 1020 a chegada da melhor tecnologia fotográfica ao Windows Phone, o Lumia 1520 marca a entrada da Nokia no fenômeno phablet.Partindo de uma base semelhante, cada um deles possui características específicas que servirão para atender diferentes perfis de usuários. Vamos aproveitar essas linhas para revisá-las.
Nokia Lumia 925
Na primavera deste ano, a Nokia decidiu atualizar o que era seu carro-chefe na época, o Lumia 920. Isso mudou ligeiramente seu design e atualizou algumas de suas seções, como a câmera, mas mantendo a mesma base. Daí surgiu o Nokia Lumia 925, uma atualização do 920 que agora está posicionado como o celular básico para os finlandeses.
Nas entranhas do Nokia Lumia 925 bate um processador Qualcomm S4 com núcleo duplo a 1,5 GHz, alimentado por uma bateria de 2.000 mAh, especificações que remontam às do Lumia 1020. Como o de 4,5 polegadas Tela AMOLED com tecnologia ClearBlack.
No entanto, os 16 GB de armazenamento interno não expansível e 1 GB de RAM o tornam o menos dotado dos três telefones na comparaçãoE não são as únicas seções em que empalidece diante de seus rivais. A câmera de 8,7 megapixels também fica atrás da demonstração de força apresentada por seus pares de última geração.
Como esperado deste último, onde se o Nokia Lumia 925 vencer está nas suas dimensões mais contidas, sendo o mais fino dos três com 8,5 milímetros de espessura. Isso também se traduz em um peso menor de 139 gramas. Em conectividade e recursos adicionais está no mesmo nível dos outros dois, então está em seu menor tamanho e no preço em que você pode ganhar
Nokia Lumia 1020
Com tantos rumores e vazamentos nos assolando há meses, parecia claro que a Nokia tinha entre seus planos um Lumia que herdaria a tecnologia fotográfica do 808 PureView.Foi assim que o Nokia Lumia 1020 Apareceu em cena Novamente com base no Lumia 920, os de Espoo levaram uma melhoria ao seu terminal centrado na manga este tempo em suas capacidades como uma câmera.
O Nokia Lumia 1020 copia diretamente as especificações do Lumia 925. Há a mesma tela AMOLED de 4,5 polegadas com tecnologia ClearBlack, o mesmo processador Qualcomm S4 dual-core de 1,5 GHz e a mesma capacidade de bateria com 2.000 mAh.
Mas a Nokia não copiou dessa vez. Aumentou a RAM do aparelho para 2 GB e elevou o armazenamento interno do Lumia 1020 para 32 GB, embora tenha esquecido mais uma vez um slot microSD para expandir esse espaço. O que ele não esqueceu foi melhorar a câmera até que seu telefone fosse o mais capaz em termos de recursos fotográficos do mercado.As câmeras de 41 megapixels controladas com a tecnologia PureView não são de admirar.
As melhorias que o Lumia 1020 incorpora conduzem inevitavelmente a um aumento de tamanho e peso do smartphone. O telefone recupera um pouco da estética inicial do Lumia 920, aumentando ligeiramente a altura, largura e peso em relação ao Lumia 925, e tornando-se o mais grosso dos três telefones nesta comparaçãocom 10,4 mm. Eles contêm a câmera que se torna o principal baluarte do Lumia 1020.
Nokia Lumia 1520
Se já eram incessantes os rumores em torno do Lumia 1020, não f altaram os em torno do tão aguardado phablet da Nokia. O Nokia Lumia 1520 com tela de 6 polegadas é a resposta dos finlandeses a uma certa tendência do mercado de smartphones superdimensionados.Mas longe de se limitarem a cobrir o mesmo de sempre com um painel maior, os da Espoo aproveitaram para melhorar as especificações.
A tela do Nokia Lumia 1520 é seu cartão de visitas. Não é para menos quando falamos de toda uma tela LCD IPS de 6 polegadas com tecnologia ClearBlack e resolução de 1920x1080, o que nos deixa com uma densidade de 367 pixels por polegada, a mais alta dos três telefones na comparação. Embora ao longo do caminho tenha perdido o rótulo PureMotion.
Tamanho e resolução da tela não são os únicos pontos em que o Lumia 1520 supera seus rivais Seu processador Snapdragon 800, com 4 2,2 GHz núcleos, acompanhados por 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento expansível e uma bateria de 3.400 mAh, o tornam o mais capaz dos três. A câmera principal de 20 megapixels mantém a tecnologia PureView, mas fica um pouco longe do que foi mostrado pelo Lumia 1020.
O aumento da tela, talvez seu maior valor em relação aos demais, significa que o Nokia Lumia 1520 é o maior dos três Lumia topo de linhaSeus 162,8 milímetros de altura e 85,4 milímetros de largura o tornam ainda mais desconfortável em mais de uma mão. Mais quando o peso de 209 gramas o torna o mais pesado dos três. Mas a Nokia conseguiu encaixar tudo em um corpo com apenas 8,7 milímetros de espessura, muito próximo da marca do Lumia 925.
Tabela comparativa e preços
Dissemos no início deste artigo que cada um dos três smartphones que compõem a gama topo de gama da Nokia neste momento têm características distintas que podem convencer diferentes tipos de utilizadores O problema é ver como eles afetam o preço. Para isso, vale recuperar a mesa final e adicionar preço e disponibilidade à equação.
Com o seu preço de 479 euros, o Lumia 925 torna-se uma grande oportunidade para quem pretende entrar na gama topo de gama do Windows Phone 8 Claro que se procuramos que a nossa próxima equipa brilhe em determinados troços, vamos ter de pagar algo mais. Ter a câmera do Lumia 1020 conosco nos custará 699 euros, com os quais levaremos um pouco mais de RAM e armazenamento. E se o que procuramos é uma tela como a do Lumia 1520, com o que há de mais moderno em processadores móveis e uma bateria considerável, teremos que estar dispostos a gastar 749 dólares que possivelmente traduzem diretamente em euros
Com o Lumia 925, o Lumia 1020 e o Lumia 1520, a Nokia oferece-nos três smartphones topo de gama com funcionalidades diferenciadoras Como sempre Caberá a cada um decidir qual deles atende melhor às suas necessidades e pode se tornar seu próximo Windows Phone 8.