O que é o Nokia Batman e onde ele está focado?

Índice:
Falamos há muito tempo sobre o phablet-este e o phablet-aquele-outro, e a notícia nos escapou um pouco sobre a possibilidade de um novo smartphonepara chegar em 2014. Felizmente, poucas novidades relacionadas ao terminal surgiram a pouco mais de uma semana do evento de apresentação da Nokia.
Saíram duas possibilidades do que é o Nokia Batman: um terminal high-end (high-end mesmo) ou um mid -range .
Um terminal intermediário
A ideia de torná-lo um produto de gama média vem de Tom Warren no The Verge. Lá eles comentam que na realidade, o Nokia Batman é um sucessor do Nokia Lumia 625 Sim, ele teria uma tela de 4,7 polegadas assim como seu irmão mais novo, e uma câmera traseira de 5 megapixels e uma câmera frontal VGA.
Isso talvez faça parte da introdução de uma nova “geração” de aparelhos Lumia, carregados com Windows Phone GDR3. No entanto, acho que temos um espaço vazio em tudo isso: o high-end. Não acho que a Nokia (ou a Microsoft) ousará jogar em 2014 sem um novo terminal líder, sinto que haveria uma lacuna a preencher entre o Lumia 920/925/1020 e o Lumia 1520.
Um terminal sofisticado
Enquanto isso, @evleaks comentou em sua conta no Twitter que o Nokia Batman é o Lumia 1320. Este terminal, como o seu número indica, é um produto que se posiciona entre o Lumia 1020 e o 1520.
Em outras palavras, podemos esperar um smartphone com altas especificações. WPCentral diz que na verdade é o Lumia 929 que a Verizon vai vender, e que o Lumia 1320 seria o nome de varejo para o resto do mundo.
Para quem não lembra, o Lumia 929 tem tela 1080p de 5 polegadas, processador quad-core, câmera traseira Pureview de 20 megapixels. Se compararmos com o Lumia 1520, diríamos que é quase o mesmo, só que a tela é menor para poder se vender como smartphone.
Um sofisticado faz mais sentido
Evleaks não costuma espalhar boatos só por espalhar, seus comentários são sempre certeiros. Embora The Verge também deva ter suas fontes confiáveis, chamar o Lumia 1320 de sucessor do Lumia 625 não faz muito sentido.
Por outro lado, um smartphone com altas especificações como o phablet, mas sem ser um, encaixa-se melhor no quebra-cabeçaEle buscaria competir com produtos de ponta como o HTC One, LG G2 e o conhecido Samsung Galaxy S5 (e iPhone 5S… digamos), e tem as especificações e a tela para isso.