Nokia Lumia 630

Índice:
O Nokia Lumia 630 é um celular acessível e colorido, buscando uma lacuna entre os telefones de baixo custo para oferecer mais opções ao Windows Usuários de telefone. Este terminal é o primeiro a chegar ao mercado com o Windows Phone 8.1 instalado de fábrica.
Depois de passar alguns dias testando até onde poderia ir o Nokia Lumia 630, hoje trazemos a sua análise na qual veremos como ele se comporta e se realmente cumpre o que promete.
Nokia Lumia 630, características principais
Antes de começar, vejamos rapidamente as principais características do Nokia Lumia 630:
Nokia Lumia 630 | |
---|---|
Dimensões Físicas | 129,5 × 66,7 × 9,2 milímetros, 134 gramas |
Tela | LCD Clearblack IPS de 4,5 polegadas com Corning Gorilla Glass 3 |
Resolução | FWVGA (854 x 480), com uma densidade de pixels de 221PPI |
Processador | Qualcomm Snapdragon 400, quad-core de 1,2 GHz |
Processador Gráfico | Adreno 305 |
BATER | 512MB |
Memória | 8 GB, microSD até 128 Gb |
Versão | Windows Phone 8.1 |
Conectividade | 3G (HSDPA 21 Mbps/HSUPA 5, 76 Mbps), Wi-Fi 802.11 b/g/n, Ponto de acesso Wi-Fi, DLNA, Antena GPS Glonass, Bluetooth 4.0, microUSB 2.0 |
Portas de expansão | Micro USB |
Câmera | 5 Megapixel, Sem Flash, 1/4 Sensor |
Bateria | 1830 mAh (removível) |
Preço | O preço oficial é de 149 euros, à data da publicação encontrávamos-no a 128 euros, por exemplo na Amazon. |
Projeto
O Nokia Lumia 630 é um terminal que segue a linha geral a que nós finlandeses já nos acostumamos, com um design moderno e colorido. A capa traseira é intercambiável, podendo escolher entre cinco cores: preto, branco, amarelo, laranja e verde que você pode conferir nas imagens que acompanham esta análise .
"O material escolhido para a fabricação do o invólucro é o policarbonato, que é um material resistente e não deixa a sensação de celular plastic>"
Em relação ao tamanho do terminal, estamos diante de dimensões de 129,5 × 66,7 × 9,2 milímetros com um peso total de 134 gramas ( invólucro incluído). Isso o torna um telefone maior que o Nokia Lumia 620, embora mais fino, com peso semelhante em ambos os casos, obtendo uma sensação de leveza ao segurá-lo na mão, mas ao mesmo tempo robusto.
Uma coisa a notar com este modelo em particular é que não possui um botão de câmera, o que se tornará um aspecto negativo ou irrelevante dependendo em cada um. No meu caso não me importou muito já que não costumo tirar fotos com frequência, mas quando você vai tirar uma e vê que o botão não está ali você pensa, por que não está?
Para resolver isso, na barra de ações rápidas da central de notificações a câmera foi incluída por padrão como uma das quatro que aparecem padrão. Isso nos obriga a navegar para esta seção toda vez que quisermos usar a câmera, a menos que fixemos seu Live Tile na tela inicial. Pessoalmente, não estou totalmente convencido, embora cada um o veja à sua maneira.
Os cantos do terminal são suavizados com bordas arredondadas, um detalhe bastante agradável ao contrário dos cantos afiados do Nokia Lumia 520.As laterais do telefone não são planas, mas têm uma leve inclinação que torna impossível colocá-lo na vertical ou de lado em uma superfície plana, a menos que use algum tipo de suporte.
A saída de áudio de 3,5 mm está localizada na parte superior do telefone e à esquerda, como outros Lumias na mesma faixa de preço.
Na parte inferior encontramos a conexão microUSB para carregar o telefone ou conectá-lo ao PC. O Nokia Lumia 630 nos permite escolher se queremos fazer uma conexão PC-móvel cada vez que o conectamos via cabo USB, caso simplesmente queiramos carregar sem a janela com todos os arquivos do telefone e seu microSD.
O telefone também nos notificará quando o conectarmos a uma tomada elétrica ou conexão USB que não seja capaz de fornecer toda a energia necessária para que o telefone carregue em plena capacidade.
Tela
A tela do Nokia Lumia 630 é um IPS LCD de 4,5 polegadas com Clearblack e proteção Corning Gorilla Glass 3, que garante uma resistência quase total à quebra por golpes. Tem uma resolução de 854x480 pixels com uma densidade de 221PPI, que não é muito alta e se compararmos com outros terminais concorrentes que jogam na mesma faixa de preço , veremos como esses valores são superados sem problemas.
Embora a tela consiga mostrar as cores de forma realista, muito agradável e quente aos olhos; e tem um alto contraste e pretos profundos, a densidade de pixels joga contra isso. Às vezes podemos notar alguma pixelização na tela, principalmente quando estamos lendo um texto, que embora não seja exagerado, é perceptível se prestarmos atenção.
Mas mesmo tendo tudo isso em conta, e que no papel está atrás de outros terminais na mesma faixa de preço, devo dizer que em termos gerais a tela surpreende e acaba parecendo melhor do que muitos da concorrência.
Si hablamos del ángulo de visión el Nokia Lumia 630 no decepciona, ya que podemos visualizar la pantalla desde casi todos los ángulos sin pérdida de cor. Mesmo quando olhamos diretamente para o lado e olhamos alguns graus para cima do telefone, ainda vemos a tela de forma aceitável.
Na parte inferior da tela encontraremos os botões voltar, iniciar e pesquisar do Windows Phone. É importante ress altar que estão dentro da tela e não fora como o restante dos terminais, o que acaba roubando um pouco de espaço na hora de visualizar o conteúdo.
Aqui está outro aspecto que não me convence, que é por exemplo quando reproduzimos um vídeo em tela cheia esta barra não fica ocultaEm alguns aplicativos desaparecem até tocarmos na tela, mas não em um tão importante quanto o reprodutor de vídeo.
Isso só faz com que quando você estiver assistindo a um vídeo você terá duas pequenas linhas pretas na parte superior e inferior da imagem (se o celular estiver na horizontal), pois o vídeo não cabe em tela cheia por causa da largura disponível, e para não alterar a proporção também reduz a altura do vídeo.
Sobre o brilho da tela, podemos escolher se queremos que o nível seja baixo, médio ou alto, mas este telefone não tem a opção de ajustar o brilho automaticamente auto O brilho só pode ser controlado manualmente, exceto quando a economia de bateria está ativada, o que o define no mínimo.
Desempenho e bateria
Desempenho no Windows Phone geralmente não é um problema, e se estamos falando do Nokia Lumia 630 é quase desnecessário falar sobre ele. Nada incomum se levarmos em conta que ele monta um processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core a 1,2 GHz, que permite que o sistema operacional e seus componentes funcionem com fluidez total. Aplicações.
Que por sinal, em relação ao seu sistema operacional, este é o primeiro telefone que vem com o Windows Phone 8.1 instalado a partir do fábrica. A partir de agora, todos os futuros Windows Phones virão com esta versão instalada, enquanto o resto de nós ainda aguarda a possibilidade de baixar a versão final, que deve estar quase lá.
Mas, embora o telefone ofereça um desempenho impressionante, às vezes os aplicativos podem demorar para carregar, especialmente se tivermos vários abertos, pois este terminal possui apenas 512 MB de memória RAM Quanto ao armazenamento interno, temos 8 GB que podem ser expandidos por meio de um micro SD de até 128 GB
A bateria removível do Nokia Lumia 630 é de 1830 mAh, oferecendo durante o tempo que o tive até um dia e meio no máximo Sim, é uma coincidência ou parece que este terminal não sofre dos problemas de bateria que muitos de vocês relataram em comentários em outros artigos (talvez porque ele vem com o Windows Phone 8.1 pronto para uso).
Câmera
A câmera traseira do Nokia Lumia 630 é de 5 megapixels com foco automático, e um tamanho de sensor de 1/4, junto com um zoom digital 4x que acaba sendo quase inútil (nem pense em usar a menos que queira uma imagem borrada). Não podemos esperar resultados incríveis, pelo contrário, estamos lidando com uma câmera que nos oferecerá resultados de qualidade mediana.
Não há câmera frontal, e a traseira não possui nenhum tipo de flash, pois neste terminal a câmera é um elemento ao qual tem sido dada pouca importância, como podemos verificar pela f alta de um botão físico para o disparo do obturador, como referi anteriormente.
Tirar uma foto leva aproximadamente dois segundos do final do foco automático até que a imagem seja salva no terminal, algo que não sei entendo bastante já que o Nokia Lumia 520, por exemplo, leva bem menos tempo.
Basicamente, com esta câmera podemos tirar fotos sem aumentar o zoom e obter bons resultados, mas no momento em que tentamos aplicar qualquer ampliação começamos a perder visivelmente a definição. O mesmo acontece se, em vez de fazê-lo com a câmera, decidirmos recortar a imagem em nosso PC e aumentar uma seção específica.
Como de costume com sensores de baixa qualidade como este, muito do trabalho é feito pelo telefone pós-processando as imagens, e não há nada para criticar aqui. Os resultados oferecidos pelo superam os obtidos com as câmeras de um Motorola Moto G e Moto E, para dar exemplos da concorrência.
Em relação à função de vídeo da câmera, ela é capaz de gravar em resolução máxima de 720p com taxa de imagens por segundo de 24, 25 ou 30 no máximo.
Conclusão
O Nokia Lumia 630 é um bom celular em termos gerais, mas existem alguns aspectos que podem atrapalhá-lo quando se trata para escolhê-lo sobre outras opções. Por exemplo, a f alta de flash e nenhum botão físico da câmera tornam essa opção ruim se você gosta de tirar fotos de vez em quando.
A tela não é das melhores de sua faixa e os usuários mais exigentes com qualidade de imagem verão isso como um ponto muito negativo. Não é que pareça ruim obviamente, mas por exemplo no texto de alguns Live Tiles você pode notar uma leve pixelação se olhar de perto, ou em algumas páginas da web.
Ao reproduzir vídeo ou visualizar imagens, no entanto, a tela apresenta um desempenho impressionante, com algumas cores realmente vivas e bons contrastes , com um amplo ângulo de visão sem perda de definição.
Isso, juntamente com o alto-falante embutido, significa que ao assistir a vídeos neste terminal você não tem reclamações em termos de qualidade de imagem ou som. Também não há problemas ao fazer chamadas, pois em ambos os alto-falantes o som é claro e sem distorção mesmo no volume máximo.
O desempenho deste celular também é bastante alto, resultado da combinação do Windows Phone 8.1 junto com um processador quad-core de 1,2 GHz. Talvez fosse melhor ter pelo menos 1 GB de RAM, mas mesmo assim quase não tenho reclamações sobre esse aspecto.
7.45
Design8 Tela 6.5 Desempenho8 Câmera6.75 Software7.5 Autonomia8A favor
- Design Colorido
- Desempenho geral
- Preço
Em contra
- Tela de baixa resolução
- A câmera não possui obturador.
- Sem opção de brilho automático