Windows Phone mantém crescimento anual na Europa, mas cai em relação ao trimestre anterior

O último relatório da Kantar Worldpanel traz notícias não muito positivas para o Windows Phone. A consultoria divulgou a distribuição das vendas de smartphones nos principais mercados para o trimestre que vai de janeiro a março e Sistema operacional da Microsoft consegue mais uma vez crescer na Europa em relação ao ano passado , mas seus números caíram um pouco em comparação com o trimestre anterior.
Embora o Windows Phone continue a vender mais nos cinco principais mercados europeus (Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha) em comparação com o mesmo período de 2013, sua participação de mercado diminui em comparação com o trimestre anteriorSe nos três meses encerrados em dezembro do ano passado as vendas de celulares com sistema operacional Microsoft representaram 10,3% do total, nos meses de janeiro a março esse percentual caiu para 8,1%.
Circunstâncias semelhantes são reproduzidas em quase cada um dos cinco países considerados individualmente. É o caso da Espanha, onde apesar de crescer de 1,3% para 3% na comparação anual, sua participação nas vendas é reduzida em 2,6 pontos em relação ao trimestre anterior. Não são números que nos agradem, pois implicam um abrandamento num território em que o Windows Phone manteve um ritmo de crescimento superior ao dos seus rivais.
Apesar de tudoa situação mais complicada para Windows Phone continua a ser em mercados como Estados Unidos ou China Nestes países as vendas do sistema são ainda menores do que os alcançados entre janeiro e março do ano passado, exemplificando as dificuldades da Microsoft em crescer nesses territórios.
De acordo com analistas da Kantar, o início do ano foi especialmente difícil para o Windows Phone devido à pressão de outros sistemas de baixo custo , principalmente Android. A Nokia havia se defendido especialmente bem lá até a chegada da forte concorrência de rivais como Motorola, LG ou Samsung. Após a aquisição dos aparelhos da empresa finlandesa Microsoft, ela terá que fazer um esforço extra para raspar pontos novamente nas vendas de smartphones.
Via | TechCrunch > Kantar Worldpanel