A Microsoft insiste na gama baixa com o Lumia 535

Índice:
Foi visto chegando e tem sido assim mesmo antes do tempo. A Microsoft anunciou o primeiro smartphone Lumia com sua própria marca: o Lumia 535. E o fez confirmando todos os rumores que apontavam para um terminal de baixo custo, com preço muito contido e clara vocação de massas.
O Lumia 535 é tudo isso e muito mais. É a primeira mensagem direta da Microsoft como fabricante de dispositivos móveis. Os de Redmond querem ganhar compartilhamento com o Windows Phone, querem que as pessoas usem seus serviços e participem da experiência que eles oferecem. Para 'flagships' vai dar tempo, agora o que importa é conquistar o máximo de mercado possível.
Lumia 535: bom, bonito e barato
A estratégia é muito simples: vamos colocar um bom celular à venda pelo menor preço possível. É isso que a Microsoft tenta com o Lumia 535. Tela IPS de 5 polegadas com resolução de 960x540 pixels, processador Qualcomm Snapdragon 200 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna expansível via cartão microSD. Tudo acompanhado de duas câmeras de 5 megapixels, frontal e traseira, bateria de 1.905 mAh e opção de Dual SIM.
Com estas especificações poucos vão pular da cadeira, mas é para isso que vale o preço: 110 euros (antes de impostos) Um quantidade que fala claramente da intenção dos de Redmond de atingir o maior número de pessoas possível com o Windows Phone. E para isso vão começar a vender o Lumia 535 em novembro em mercados em rápido crescimento, como os países asiáticos, ignorando por enquanto a sua chegada a outros territórios como Espanha ou América Latina.
Insistindo na faixa baixa
Microsoft parece ser claro sobre seu compromisso com o low-end. Embora decepcione muitos de nós, Nenhum smartphone topo de linha está incluído nos planos de Redmond para este ano, ficando, por enquanto, nesse setor o legado da Nokia compete no mercado, principalmente o Nokia Lumia 930 e o Nokia Lumia 1520. A Microsoft de Nadella está mais interessada em estender seus serviços do que em vender aparelhos, e este Lumia 535 é um bom exemplo disso.
Concebido como o novo best-seller da plataforma, assim como seus antecessores, os Nokia Lumia 520, 525 e 530; o Lumia 535 parece projetado com a única expectativa de manter a participação de mercado do Windows Phone É mais fácil vender barato, então é tudo uma questão de montar um hardware decente a um preço baixo e claramente direcioná-lo para mercados em crescimento.É a mesma estratégia que se deduz do fato de o Windows Phone ser gratuito e aberto a fabricantes de baixo custo, como os que vêm chegando à plataforma nos últimos meses.
A aposta é totalmente válida e o Lumia 535 o terminal perfeito para realizá-la. Poucos smartphones no mercado podem oferecer por esse preço o que este terminal monta Sem renunciar aos compromissos de nenhum de seus irmãos, o Lumia 535 é o melhor low-end em Windows Phone 8.1 e uma das melhores opções do mercado para adquirir um smartphone a um custo reduzido. E é que a Microsoft insiste na faixa baixa, sim, mas insiste como deveria.
Mais informações | Microsoft Lumia 535