Acer adiciona capacidade contínua com Liquid Jade Primo

Índice:
Durante a última IFA Berlin, em setembro de 2015, a Acer revelou um de seus fortes compromissos de oferecer suporte à diversidade de terminais com o sistema operacional Windows 10. Hoje, durante a CES 2014 em Las Vegas, a empresa lançou o seu Liquid Jade Primo, que deverá estar disponível nos mercados europeus no próximo mês de fevereiro por um PVP de 569 euros.
"Por que o lançamento deste Smartphone é importante? Não é um produto que passará despercebido, e não só pelas suas qualidades técnicas, mas porque reforça a diversidade de terminais com a capacidade Continuum, até agora limitado ao Lumia 950 e Lumia 950 XL da Microsoft."
Pocket PC com Continuum
Para aqueles que não estão familiarizados com o conceito Continuum, ele define a capacidade de transformar um Smartphone em um PC de mesa, uma vez conectado a uma televisão ou monitor. O que pode ser mais prático e interessante do que carregar um computador no bolso o tempo todo?
Os smartphones com Windows 10 viram de cabeça para baixo o conceito de mobilidade trazido pelos laptops e UltraBooks, trazendo ambientes de trabalho de estudantes e profissionais para qualquer tela de televisão ou monitor ao seu alcance. Por que não aproveitar a leveza e a conectividade de um Smartphone como o Jade Primo para finalizar as anotações de um trabalho fora do escritório ou de casa?
Continuum pode ser iniciado conectando Smartphone e tela por meio de um adaptador especial, usando um cabo ou com a conectividade sem fio do dispositivo móvel.Vai ter que abrir mão das funções de um Smartphone pelo simples fato de ter o Jade Primo em um monitor ou televisão? O multitasking chegará ao ponto de poder usar o terminal como telefone e como PC simultaneamente: verificar mensagens e fazer chamadas sem interferir na atividade que está sendo executada como um PC de mesa.
Smartphone de última geração
Como foi dito no início, o Liquid Jade Primo não será um telemóvel que passará despercebido, pois as características técnicas mais relevantes falam por si. A Acer não é das marcas mais populares do mercado, pelo menos no que toca a Smartphones, mas desta vez parece ter vindo acompanhada de um produto muito competente de marcas de linhas arredondadas.
Para garantir o desempenho, a Acer pensou em um processador Qualcomm Snapdragon 808, com 6 núcleos e 64 bits, que será suportado para 3 GB de RAM.Experiência de visualização? O ecrã de 5,5", com tecnologia AMOLED e resolução FULL HD, estará em linha com o que se espera de um terminal topo de gama concebido para tirar o máximo partido das capacidades multimédia e desfrutar de páginas web. Além disso, para melhorar as sensações ao deslizar o dedo na superfície e nas extremidades foi utilizado vidro 2.5D.
Além dos detalhes técnicos usuais, a Acer também incluiu conectividade LTE Cat. 6 e 802.11ac MIMO, e fez uso de Tecnologia Laser Direct Structuring (LDS) para realizar a antena do dispositivo.
Para quem pensa em usar o telefone como uma câmera para uso diário, o Liquid Jade Primo incorpora uma câmera traseira com sensor de 21MP e abertura F2.2, e uma câmera frontal de 8MP com ângulo de 88º. Capacidade de armazenamento? 32 GB de memória interna total.
O novo smartphone da Acer vai potenciar o valor acrescentado que o Windows 10 já proporciona aos seus fiéis utilizadores, procurando cada vez mais a aproximação da plataforma mobile à plataforma desktop.