Rumores apontam para a chegada de um Surface Phone em 2017. O fim da marca Lumia?

Poderíamos estar perto do fim da marca Lumia e, portanto, um dos últimos símbolos remanescentes da Nokia na Microsoft? É este o pensamento que muitos têm quando se sugere a chegada de um SUrface Phone, um terminal sobre o qual, embora não se conheçam dados, já há algum tempo se ouvem rumores.
Já conhecemos o ditado e quando o rio soa... e a verdade é que é verdade ou não, cada vez mais indicações e comentários e notícias nos meios de comunicação especializados apontam para a chegada desta nova saga no prazo não muito longo dentro dos de Redmond.
E desta vez as palavras, ou os dados, vêm de nada mais nada menos que Daniel Rubino, editor-chefe do Windows Central, que garante que através de fontes confiáveis veremos um Surface Phone , embora possamos nos divertir de alguma forma para animar a espera, porque um lançamento antes de 2017 não é confiável (já dissemos que a Microsoft não estava no negócio de oferta de novos terminais em 2016).
Mas as surpresas não acabam aqui e é que aparentemente o Surface Phone chegaria em três versões, cada uma voltada para um nicho de mercado específico e cada um com preços diferentes, já não sabemos se com especificações diferentes.
Neste sentido podemos ver como se soma a diferença entre os dois setores usuais como o consumidor e o empresarial e por outro lado se acrescenta um que poderíamos equiparar ao _early adopter_ ou talvez fã de um marca ou sistema operacional.
- Consumidor
- O negócio
- Prosumidor / Entusiasta
A Microsoft estaria chutando o ar por relançar o Windows 10 Mobile?
Dessa forma poderíamos ser, como o nome indica, antes de um dispositivo que faz uso da caneta (principalmente depois de lidar com Wacom) como é o caso do Surface que todos conhecemos, no caso de negócios, que terá uma câmera e tela muito boas na faixa padrão voltada para o consumidor e no terceiro caso... bem, para ser honesto, nós não entendo o que Redmond poderia esperar.
Além disso, todo esse processo coincide com o lançamento de Redstone 2, que, lembremos, foi adiado até a primavera de 2017 para coincidir com os novos dispositivos Windows 10
O que parece difícil é a coexistência desta nova família com a actual gama Lumia, sobretudo se pensarmos que se trata de um lançamento que aconteceria um ano e meio depois (mais ou menos) do lançamento dos Lumia 950 e Lumia 950 XL.
Via | Windows Central