Carregar seu celular a noite toda? Essas dicas ajudarão você a melhorar a vida útil do seu celular

Índice:
Você tem seu celular novinho sempre com você, sempre conectado e na hora de dormir você percebe que a bateria está quase tremendo. Terei tempo amanhã para carregá-lo antes de ir trabalhar? E se eles me ligarem com urgência à noite e estiver desligado? Isso pode nos fazer pensar em uma solução: deixar carregando a noite toda. Uma solução que implica uma resposta? Não, não é ruim ficar ligado no carregador a noite toda (mas com nuances).
O ideal nesses casos é ter um programador, útil para muitas outras tarefas como gerenciar o tempo de ignição da água elétrica aquecedor ou gerenciar um sistema de ventilação ou aquecimento e que agora poderíamos programar para que apenas deixasse o celular carregar por algumas horas específicas.Mas assumimos que isso não é possível para nós, o que nos deixa nus diante da pergunta anterior.
E apesar do que muitos podem te dizer, principalmente quando te dão algum conselho na loja, temos que dizer que não, que não é ruim deixar o celular all night loading Uma crença baseada em um mito que já foi amplamente desmentido. Uma mudança na forma de agir motivada pela evolução que as baterias têm sofrido.
Não é ruim, mas nem sempre carregue assim
O mito vem da forma como as antigas baterias de níquel-cádmio eram usadas, algo que não acontece mais com as baterias atuais Ao contrário de suas antecessoras, eles não quebraram com cargas prolongadas ao longo do tempo. E é também que os novos telemóveis do mercado, mais potentes com diagonais cada vez maiores nos ecrãs e processadores mais exigentes exigem mais consumo e por isso, como as baterias acabam mais cedo, devemos carregá-las com frequência.
Esta carga contínua nas novas baterias de íon de lítio ou polímero de lítio também tem uma nova característica: apesar do que muitos balconistas dizem, elas não são afetadas por o chamado “efeito memória” para que não importa quantas meias cargas façamos, elas não afetam a vida útil geral da bateria.
Mas voltando ao que nos interessa, é possível carregar a bateria durante horas, neste caso enquanto dormimos, pois as baterias novas têm um sistema que interrompe carregando quando a bateria atingir 100% de sua capacidade para evitar sobrecarga da bateria e queda de capacidade.
"As baterias de hoje são inteligentes e quando acabam de carregar, não continuam sobrecarregando. No entanto, devemos ter em mente, no entanto, que esse tipo de ação não é algo que devemos realizar todos os dias."
E também com este procedimento vamos evitar que as baterias descarreguem totalmente Uma ação que só temos que realizar na hora de calibrar a bateria, mas que devemos evitar ao máximo, pois não é bom que a bateria atinja 0% da capacidade com frequência. Além do mais, deixar a bateria descarregar abaixo de 5% ou 10% é até prejudicial.
Os mandamentos para otimizar a bateria
Por lo tanto si tuviéramos que dar una serie de consejos para tener nuestro _smartphone_ o tableta con una buena salud en la batería podríamos enumerar os seguintes:
- Carregar baterias Li-Ion parcialmente, entre 30% e 80%, é muito melhor do que fazê-lo completamente.
- Manter a carga da bateriaem torno de 40% em média quando não vamos usar, pois é a carga ideal com a qual uma bateria Li-Ion pode durar longos períodos sem ser usada.
- É aconselhável desligar o terminal por um tempo para que a bateria e o telefone descansem.
- Calibre periodicamente a bateria para solucionar pequenos erros de leitura de carga.
- Use o carregador específico para cada celular pois cada modelo é projetado para funcionar com uma potência de carregamento ideal.
- Não descarregue totalmente a bateria (exceto para calibrar), pois permitir que a bateria descarregue abaixo de 5% ou 10% é prejudicial.
- Recomenda-se que os ciclos de carga da bateria não sejam homogêneos, ou seja, que nem sempre durem o mesmo tempo nem fazemos com as mesmas porcentagens.
Os passos a seguir para calibrar a bateria
E depois de tudo isso não poderíamos nos despedir com uma medida que visa corrigir a saúde da bateria, pois conforme a usamos, ela vai perdendo eficiência por sua própria natureza. Então vamos proceder para recuperar a carga útil máxima disponível para nossa bateria:
- Devemos fazer a bateria descarregar completamente usando nosso telefone ou tablet. Além disso, se for suspenso ou desligado devido a bateria fraca, ele ligará novamente até que esteja completamente esgotado.
- Deixe o aparelho desligado com a bateria descarregada por 5 a 7 horas.
- Conecte o telefone ou tablet ao carregador, mas sem ligá-lo para carregar totalmente a bateria.
- Deixe o aparelho totalmente carregado e ligado por mais 2 horas, após o sinal de carga completa.
- Desligue e comece a usar.
São dicas muito fáceis de realizar e que provavelmente você já sabia, mas neste momento queremos perguntar se você segue alguma dessas dicas.
Em Xataka | Você não pode imaginar o dinheiro que custa carregar seu smartphone