Não espere que novos smartphones sejam usados pela Microsoft porque de acordo com Satya Nadella seus telefones serão totalmente diferentes

Quando falamos horas atrás sobre o lançamento do Surface Laptop, estávamos nos referindo a como as coisas estão indo bem em Redmond quando falamos sobre o ecossistema de desktop , onde incluímos laptops, desktops, tablets e híbridos.
Mas essa era de ouro da Microsoft em que colocou a Apple na corda bamba, pelo menos no design e talvez em alguns aspectos da inovação, tem uma toupeira. Um vazio enorme se falarmos do ecossistema móvel dos de Redmond com um fraco Windows 10 Mobile e onde acima de tudo há uma escassez alarmante de telefones à escolha
Algo que já vimos quando procuramos terminais com Windows 10 Mobile entre os catálogos das operadoras e onde ficamos muito decepcionados bem só poderíamos optar por um e apenas se já fôssemos clientes desse operador em questão.
O fato é que A plataforma móvel da Microsoft pode ser danificada e agora cabe aos fabricantes terceirizados decidir se é fatais ou não, já que existem poucos modelos de celulares com Windows 10 Mobile no mercado, estes também são obra e graça de outras mãos que não a Microsoft.
Não sabemos bem o que pensam desta situação na empresa, se os preocupa ou não, mas a verdade é que a situação para quem está em Redmond não parece gravidade excessiva Isso ou eles escondem muito bem, pelo menos se nos ativermos às declarações do CEO da Microsoft, Satya Nadella, em que ele fala sobre o futuro dos smartphones dentro da empresa.Algumas declarações impregnadas de bastante otimismo.
E quando Nadella foi questionado sobre os planos da Microsoft em relação aos _smartphones_ este se desfez com algumas palavras marcantes em que afirmam que por enquanto de A Microsoft se concentrou em outra área diferente da fabricação de telefones:
Ele foi questionado sobre O retorno da Microsoft à fabricação de telefones celulares, uma pergunta à qual ele respondeu com algo que já ouvimos antes.
Algumas afirmações que deixam muitos no ar o que pode ser a mão da Microsoft na hora de fabricar novos terminais, sendo o rumor Surface Telefone para o primeiro de um tipo que deve ser a arma de partida para tentar recuperar a plataforma… e já deve ser.
Via | Mercado em Xataka | Microsoft depois de cruzar o deserto: assim voltou a ser líder tecnológica no mundo mobile