Vai à praia com o telemóvel? Mantê-lo seguro e sobreviver ao verão é apenas uma questão de seguir algumas dicas

Verão, aquela época que tanto amamos, sinônimo de descanso e desconexão. Mas também um dos períodos do ano em que nossos dispositivos móveis mais sofrem E não há nada pior para um celular ou um tablet (e qualquer dispositivo eletrônico em geral) do que altas temperaturas, areia ou água.
Por isso mantê-los seguros é essencial se não quisermos ter de recorrer ao SAT e quase de certeza acabar por pagar para um arranjo que, no caso da água, quase nunca cobre uma garantia.E para isso, nada melhor do que levar em conta uma série de cuidados mínimos.
Basta seguir alguns passos, algumas orientações de cuidados para evitar que os fatores de risco mais comuns desta época do ano afetem a vida útil do nosso celular ou tablet. Portanto, se você estiver interessado, pode pegar o lápis e anotar o que propomos aqui.
Água, sempre longe
É verdade que boa parte dos terminais de hoje são resistentes à água (a respingos, na maioria das vezes), fato que não evita muitos acidentes com água envolvida, o fabricante decide que o garantia pode ser anulada. À prova d'água? Sim, mas melhor deixar a prova para situações inevitáveis
Portanto, é melhor não usar o _smartphone_ ou tablet perto de um local com água com as mãos molhadas se saímos da piscina ou pior, da água do mar.O motivo? Que siempre puede entrar algo de agua por muy bien aislado que esté el terminal así que evitemos riesgos El agua es una de las mayores enemigas de la electrónica (el agua y umidade). Causa falhas nos circuitos internos e o que dizer se for água salgada por cima.
Cuide bem do local onde o guardamos
Não deixe o celular na bolsa ao sol. E não porque possa cair nas mãos de um amigo desconhecido, mas porque as temperaturas a que está exposta por estar numa bolsa de praia ou ao sol fazem com que o calor dentro dela aumente notavelmente.
Este conselho também se estende a deixá-lo dentro do carro com tudo fechado Algumas medidas para evitar que o celular chegue a exibir a temperatura extrema aviso que prejudica notavelmente a vida útil do dispositivo e especialmente da bateria.Além disso, uma boa ideia é desligá-lo se não formos usá-lo por muito tempo. Também no caminho… nos desconectamos.
A areia… cuidado, alto risco
Outro dos grandes inimigos do móvel junto com o sol e a água é a areia. E é que a areia da praia é acima de tudo um inimigo invisível porque além de arranhar a tela e outras áreas do celular pode entrar causando mau funcionamento .
É conveniente, portanto, carregá-lo bem isolado em uma bolsa, pois não basta guardá-lo na bolsa de praia em onde sempre há vestígios de terra ou areia. Essa areia pode entrar pelo fone de ouvido, se esgueirar entre os quadros ou o teclado, até a bateria e os circuitos do cartão SIM.
Evite o uso intensivo ao sol
Se com todos esses passos precisarmos usar o móbile sob o sol e perto da água, um conselho interessante é evitar fazer uso intensivo dele ou com aplicativos que requerem execução em capacidade total de processamento.
Trata-se de evitar o superaquecimento do celular, principalmente em combinação com altas temperaturas, fato que é potencializado com um 4G pior ou Cobertura de sinal 3G (em algumas áreas) que faz com que o terminal tenha que trabalhar mais. O verão é para descansar, você e seu celular.
Esta é apenas uma série de dicas básicas com as quais podemos evitar sustos inesperados e aliás, quem sabe nos salvamos algum dinheiro em um possível reparo ao retornar das férias.
Em Xataka | Deixei meu telefone cair na água, o que posso fazer?