O novo dispositivo móvel lançado pela Microsoft poderia ser assim? Este design nos convida a sonhar

Índice:
Se há uma coisa que está clara para nós em relação aos próximos desenvolvimentos de dispositivos móveis, é o compromisso que os fabricantes farão para otimizar o tamanho das telas neles. Trata-se de aproveitar ao máximo as polegadas disponíveis sem parecer que estamos conversando ou interagindo com um tablet.
Vimo-lo com o apogeu dos ecrãs quase sem molduras (que as molduras infinitas não passam de uma boa campanha de marketing) e com a adopção de ideias mais ou menos interessantes como o notch (o primeiro para adotá-lo não foi o iPhone X, mas o Essential Phone) ou o som por meio de vibrações na tela.No entanto, atingimos um limite de crescimento lógico que faz com que os fabricantes tenham que seguir outro caminho e é aí que entram os dispositivos dobráveis.
Um conceito que nos faz sonhar
Modelos que, quando reduzidos em tamanho, não seriam maiores que um smartphone normal, mas que uma vez implantados permitiriam ao usuário acessar uma tela de tamanho muito maior ao que podemos encontrar atualmente no mercado.
Temos visto apostas inovadoras como o ZTE Axon M, mas ainda são muito verdes e devem melhorar muito para serem interessantes. É o caminho que a Microsoft segue, ou pelo menos é o que indicam as diferentes patentes que conhecemos. Neles vimos um dispositivo dobrável que deu origem a outro com uma grande diagonal graças à junção de duas telas.
Temos conhecido pelo codinome Andromeda, um dispositivo que teria uma versão do Windows chamada Core OS. Algumas patentes que explodiram a imaginação dos usuários e se em seu tempo vimos a aposta feita por David Breyer, agora ficamos com o conceito oferecido pelo designer Harry Dohyun Kim
Dim criou um conceito do que a Microsoft poderia apresentar a ele e o chamou de Windows 10 para dispositivos dobráveis. Nas imagens vemos um aparelho com tela flexível com Windows 10 que passa de smartphone para tablet com um único gesto graças ao uso de uma dobradiça na articulação área.
O sistema operativo seria adaptativo, podendo adaptar-se à forma como utilizamos o dispositivo (seja em tablet ou telemóvel modo telefone) e desta forma poder aproveitar melhor as polegadas da tela em todos os momentos.
Este é um conceito, não sabemos se está próximo ou não do que a Microsoft pode estar preparando (se eles estão trabalhando em algo semelhante). Uma ideia que não deixa de ser atraente e tentadora e que você não gostaria de ter tal dispositivo em suas mãos?
Fonte | Behance no Xataka Windows | Este projeto conceitual nos faz sonhar com a aparência de Andrômeda, o possível novo dispositivo da Microsoft