A Microsoft estava prestes a lançar um telefone bobo bem no estilo Nokia e eles até tinham um protótipo

Todos sabemos como terminou a aventura da Microsoft quando ela decidiu competir no mercado de telefonia, primeiro lançando o Windows Phone, seu próprio sistema operacional, e depois assumindo o controle da gigante finlandesa Nokia. O final da história não terminou bem para nenhum dos atores
E apesar desse final desastroso, parece que os planos da Microsoft já incluíram opções que não se concretizaram. Tanto que quando a Microsoft adquiriu a Nokia eles valorizavam o lançamento de algo mais do que smartphones.
Se a Nokia é conhecida por alguma coisa, é seu sucesso nos mercados emergentes com telefones burros a preços acessíveis Eles coexistiram no mercado junto com o rótulo Lumia, que foi o que mais interessou a Microsoft, já que estes seriam os destinatários de seu sistema operacional.
"Era 2015 quando esses planos estavam tomando forma nos escritórios de Redmond. Um telefone com um sistema operacional com ares de Windows Phone já que tinha a característica Tiles. Também oferecia jogos e a possibilidade de sincronizar com a nossa conta Microsoft e aceder a serviços como Outlook Mail e Calendário, GroupMe ou OneNote."
Microsoft optou por assumir a linha Lumia enquanto os _telefones burros_ foram relegados para uso da Nokia. Uma decisão que poderia ter sido diferente se outros planos tivessem sido executados.
E parece que e como eles contam no Windows Central, de Redmond eles teriam valorizado muito seriamente participando do mercado de telefones burros_ com um terminal do qual chegaram a ter um protótipo sob a marca Microsoft.
Ele respondia ao nome de código da Microsoft RM-1182 e oferecia uma tela de 2,5 polegadas, uma câmera de 1,92 polegadas megapixels e um Bateria de 1200 mAh que deu dias e dias de autonomia. Em linha com os terminais que a Nokia oferecia no seu catálogo.
No final, tudo deu em nada e a história da Microsoft e da Nokia continuou em um caminho descendente paralelo até sua separação. O Windows nos celulares morreu e a Nokia adotou o Android em seus smartphones para ressurgir das cinzas.
Imagem | Windows Central