Esta patente sugere uma nova forma de implementar a câmera em um celular. Poderia vir para o Surface Duo?

Índice:
Durante o Evento Microsoft assistimos à apresentação de uma série de dispositivos bastante interessantes mas foram dois, precisamente os que mais demorarão a chegar ao mercado, que chamaram a atenção de todos os presentes. Estamos a falar do Surface Neo e do Surface Duo.
"E vamos ficar com o último, um Surface Duo que vem materializar a ideia que todos tínhamos do que poderia ser um Surface Phone, pelo menos em parte, porque em vez de optar por uma tela flexível, eles optaram pelo design de tela dividida articulada.E apesar desta desvantagem, estamos perante um modelo do qual pouco a pouco vamos descobrindo segredos entre os quais quem sabe se algum deles estará a referir-se à máquina fotográfica."
Non-match camera… no Surface Duo
Na verdade, o Windowslatest sugere que o Surface Duo poderia integrar uma câmera adaptada ao tamanho do dispositivo. Algo impressionante, pois Microsoft não destacou a seção fotográfica ao falar sobre seu flip phone.
Câmeras são cada vez mais importantes ao lançar um telefone e modelos como o iPhone 11 Pro, Galaxy Note 10, Huawei Mate 30 Pro ou o os recentes Pixel 4 são os melhores exemplos. E a Microsoft, herdeira do sabor deixado pelo Lumia, não deve descurar este aspecto.
Na verdade, o Windowslatest sugere que o Surface Duo poderia aproveitar a ideia desta patente de que a Microsoft pode estar trabalhando em um módulo fotográfico compacto e fino para combinar com a aparência geral do Surface Duo.
A patente fala de um sistema constituído por uma estrutura com posições ativas e inativas com um sensor de imagem e um módulo óptico, sendo ambos componentes móveis. Esta é a explicação da operação na patente.
É uma patente, é verdade, mas como o Surface Duo ainda está longe e não o veremos até o Natal de 2020 , ainda há um longo período de tempo para a Microsoft adicionar melhorias e quem sabe se alguma delas pode levar à materialização de alguma dessas patentes.
Via | Windows mais recente Saiba mais | USPTO