Bing redesenha sua barra lateral social e adiciona personalidades e lugares aos seus resultados
No último mês de maio, Bing redesenhou sua página de resultados com uma nova divisão de três colunas para trazer mais conteúdo para nossas pesquisas. A coluna do meio servia para nos fornecer informações adicionais relacionadas ao que estávamos procurando, enquanto a da extrema direita fornecia resultados em relação às pessoas que estávamos seguindo e especialistas no assunto da pesquisa. Você pode não estar ciente disso porque os novos recursos ainda não foram lançados fora dos Estados Unidos.
Mas enquanto o resto de nós espera, Microsoft continua tentando melhorar seu mecanismo de buscaAgora eles adicionaram novas categorias às informações fornecidas pela coluna central. Depois de estudar durante vários testes o que as pessoas estão procurando, eles determinaram que a busca por personalidades famosas ou lugares de destaque são duas das coisas mais solicitadas. É por isso que eles decidiram adicionar essas duas novas categorias à coluna central
Ao pesquisar o nome da pessoa, a coluna exibirá dados relevantes sobre sua biografia ou obra obtidos pelos rastreadores do mecanismo de busca. Se, por exemplo, procurarmos o nome de um ator, a coluna central nos mostrará os últimos filmes em que ele participou e nos dará a possibilidade de visualizar seus trailers com um único clique. Se a nossa pesquisa se referir a lugares ou sites de interesse, o que obteremos é uma breve descrição dos mesmos, bem como seus principais dados obtidos em páginas da web como a Wikipedia.
Para acompanhar esses novos recursos, a equipe do Bing também redesenhou sua barra lateral social A barra social deste mecanismo de pesquisa fornece informações relevantes compartilhadas por nossos amigos ou especialistas reconhecidos na área. Diferenciava-se das buscas pelo fundo cinza, que agora abandona em prol de uma maior integração com o restante da página, dando maior importância ao conteúdo visual.
Em suma, novas funcionalidades e redesenhos do buscador da Microsoft que respondem claramente ao que o Google oferece com seu Knowledge Graph e sua integração com o Google+. O único "mas" é o grande problema que o Bing sofre há muito tempo: Muitas de suas funções são acessíveis apenas nos Estados Unidos O restante os países terão que seguir esperando para poder testá-los.
Via | Blog de pesquisa do Bing