Bing

Bing maps revela uma base aérea secreta dos EUA na Arábia Saudita

Anonim

Desde o nascimento do Google Maps, e sua cobertura mundial de imagens aéreas de praticamente toda a superfície da Terra, tem sido exposto aos curiosos olhares de bilhões de navegadores.

Microsoft entrou na onda por meio de seu próprio sistema de mapas integrado à plataforma de busca Bing, que tem coisas melhores e piores que a referência concorrência.

Mas ambas as plataformas também revelam surpresas e informações que podem ser incômodas para mais de um, como acabou de acontecer com a localização de uma base aérea secreta, desconhecido pela população, do Exército dos EUA.

Supostamente projetado para ser usado pelos infames “drones”, ou aviões sem pilotos, que entregam a morte por controle de rádio.

Nas imagens você pode ver várias pistas em diferentes estados de construção, uma fábrica de cimento próxima, depósitos de combustível, residências e escritórios, e os peculiares hangares onde essas armas aéreas podem ser armazenadas.

Fechando os olhos para a terrível realidade de que com o dinheiro sendo gasto para espionar e matar pessoas, eles poderiam eliminar a maioria dos problemas de fome, pobreza e doença dos países-alvo que não podem ser outros senão o vizinho Iémen e as vizinhas Etiópia, Somália ou Eritreia, há coisas nesta "indiscrição" que me levam a reflectir.

No google maps, nesse mesmo local é feita referência a um aeroporto militar de defesa da fronteira, mas não há imagem. Portanto, pode-se pensar que foi censurado, como milhares de sites ao redor do globo, a pedido das autoridades competentes.

Onde fica a base aérea?

Se assim for, no Bing você pode ver que a captura aérea foi incorporada no meio de uma imagem de baixa resolução de o mar de dunas onde se encontra a base. Ou seja, foi definido especificamente, automaticamente ou manualmente.

O que me leva a duas possibilidades, ou que não é realmente uma base secreta e que será usada não apenas para localizar e assassinar suspeitos de terrorismo do ar (incluindo danos colaterais), mas também para vôos civis, sejam esportivos ou comerciais, e, portanto, sua aparição pública.

Ou que plataformas como o Bing mais uma vez demonstram que é cada vez mais difícil para os governos escapar do escrutínio da Sociedade da Informação, e assim poder esconder a vergonha dos olhos dos contribuintes que pagam por todos esses “jogos de guerra”.

De qualquer forma, um “segredo militar” merece uma olhada, enquanto eu durou no Bing se não deveria ter aparecido no fim.

Nos mapas do Bing | Base militar secreta de drones na Arábia Saudita

Bing

Escolha dos editores

Back to top button