OneNote chega ao Mac e já está disponível gratuitamente nas principais plataformas
Índice:
Aqui está um dos melhores exemplos dos esforços multiplataforma da nova Microsoft: OneNote A ferramenta de anotações para desenvolvedores Redmond agora também está disponível no Mac OS, completando sua presença nos principais sistemas de desktop e móveis, bem como na web. E em todos eles de graça.
Tudo isso foi anunciado nas últimas horas pela Microsoft junto com uma nova API na nuvem que permitirá que qualquer aplicativo se conecte ao OneNote, facilitando a captura, edição, consulta e compartilhamento nossas ideias.Agora é mais rápido enviar notas de qualquer aplicativo para o OneNote, tornando a ferramenta um serviço completo de anotações digitais
OneNote no Mac
O sistema operacional de desktop da Apple era um dos poucos sem um cliente OneNote oficial. A Microsoft hoje corrigiu essa lacuna com uma versão de sua ferramenta de anotações que está agora disponível para download gratuito na Mac App Store.
En Mac la aplicación de OneNote es calcada a la versión de Windows, con ligeros cambios en su aspecto visual para adaptarse al sistema de a maçã. Como o restante das ferramentas do Office, a interface da Faixa de opções é preservada para acessar todas as opções de formatação e estilo de nossas anotações ou para inserir imagens e outros conteúdos.
Cadernos também são mantidos para organizar nossas notas por seções e páginas. Entre eles, podemos navegar pelo menu suspenso lateral ou nas guias, enquanto o buscador incluído nos ajudará a encontrar todas as notas que armazenamos. Compartilhá-los será tão fácil quanto enviar por e-mail ou manter notas colaborativas graças a sync with OneDrive
Mais aplicativos e ferramentas
Ao distribuir versões da ferramenta gratuitamente nos principais sistemas, a Microsoft também quer aprimorar a sincronização entre os dispositivos e a nuvem. E o faz por meio de uma nova API que facilita o envio de conteúdo de qualquer aplicativo para o OneNote, com o objetivo de transformar o serviço em nosso banco de memória digital.
Para esse fim, Redmond's começou criando suas próprias ferramentas. O primeiro é OneNote Clipper, um marcador para os navegadores Internet Explorer, Chrome, Firefox e Safari. Com ele podemos capturar qualquer página da web e salvá-la automaticamente nas notas rápidas de nossa conta OneNote. Tarefa que também podemos realizar por e-mail, enviando um e-mail da conta de e-mail que selecionamos para [email protected].
A outra ferramenta apresentada hoje pela Microsoft vem na forma de um aplicativo para Windows Phone: Office Lens Isso funcionará como um bolso scanner e nos permitirá usar a câmera do nosso smartphone para tirar fotos de documentos que serão posteriormente ajustados, incluindo reconhecimento de caracteres, e armazenados em notas rápidas do OneNote.
Lente Office
- Desenvolvedor: Microsoft Corporation
- Baixe em: Windows Phone Store
- Preço: Grátis
- Categoria: Produtividade
O Office Lens corta, aprimora e torna as imagens e os documentos do quadro branco legíveis por outros aplicativos; Além disso, ele os salva no OneNote.
OneNote como serviço
Mas o principal benefício da nova API é permitir que terceiros integrem anotações e compartilhamento do OneNote em seus aplicativos e dispositivos Microsoft já convenceu vários serviços e empresas, entre os quais Epson, Feedly, IFTTT, JotNot ou News360; cujos nomes podem ser consultados no site do OneNote.
E é que o OneNote.com agora é o centro nervoso do serviço.Hoje é mais um passo na evolução do que começou como uma ferramenta separada do Office e se tornou um serviço completo com valor suficiente por si só
Para aproveitar o novo OneNote basta ter uma conta Microsoft e acessar a web para baixar o cliente adequado para cada dispositivo, sem a necessidade para qualquer desembolso. No entanto, os usuários com assinaturas de serviços como o Office 365 continuarão a aproveitar os recursos premium.
Via | Blogs do Office