Microsoft continua a melhorar seu mecanismo de busca Bing
Se morássemos nos Estados Unidos e fizéssemos uma busca no Bing poderíamos aproveitar as respostas mais elaboradas que o buscador é capaz de produzir. Parte deles são refletidos nos cartões ou instantâneos na lateral da tela, onde informações relacionadas à nossa pesquisa obtidas em várias fontes são mostradas diretamente.
Esses cartões de informações são exibidos quando você pesquisa determinados termos, como nomes de pessoas, lugares ou coisas. O Bing usa seu próprio repositório de conhecimento, chamado Satori, para encontrar relações entre as informações coletadas pelo mecanismo de busca.A funcionalidade é novidade porque Microsoft a atualizou adicionando vários novos elementos
Desde a semana passada, graças aos cartões de informação, ao lado da página de resultados podemos fazer coisas como:
- Descubra TED Talks conduzidas pela pessoa que procuramos.
- Ouça discursos históricos ou hinos de diferentes países.
- Encontre cursos online ministrados por universidades.
- Confira o ranking e mais informações sobre uma universidade.
- Visualizar informações relacionadas a diferentes conceitos científicos.
- Veja rapidamente os eventos históricos.
- Descubra porque certas pessoas estão relacionadas a um site.
- Consulte as subespécies ao procurar um animal.
- Obtenha informações sobre o software e links seguros para baixá-lo.
Bing também adicionou a resposta direta a uma pesquisa na mesma página de resultados. Desta forma, se ao pesquisar escrevermos uma pergunta específica que o buscador seja capaz de entender, ele nos mostrará a resposta específica em uma barra horizontal no início da página.
O problema, como sempre, reside na disponibilidade geograficamente limitada de todas estas novidades. A Microsoft ainda não lançou cartões de informações e outros elementos do Bing fora das fronteiras dos Estados Unidos, portanto, aqueles que quiserem aproveitá-los precisarão alterar a região e o idioma nas configurações do navegador.
Via | Bing no Xataka Windows | Como ativar a versão americana do Bing em três cliques