A Microsoft sabiamente atualiza o Bing para Android procurando derrotar o rei em seu próprio ecossistema
A importância de oferecer uma ótima experiência com aplicativos próprios para o maior número possível de usuários é hoje um fator determinante para um bom número de empresas. É a base do sucesso dos aplicativos multiplataforma e tanto a Microsoft quanto o Google sabem disso, por isso às vezes oferecem experiências ainda melhores no ecossistema rival do que no próprio. Não estamos falando da Apple porque a empresa de Cupertino não está interessada nesse aspecto. Seus aplicativos são quase totalmente exclusivos.
E se ontem falamos em atualizar o To-Do para Android, hoje é hora de atualizar outros aplicativos da Microsoft, neste caso um de seus utilitários mais importantes como é o BingNão é à toa que vimos esta semana como o buscador da Microsoft estava desfrutando de índices de mercado muito bons em muitos países.
A equipe do Bing está trabalhando muito e bem em seu aplicativo e no mecanismo de busca e um exemplo é a atualização recente para Android de seu aplicativo. Uma _atualização_ em que optaram por uma mudança profunda no aspecto gráfico, optando por uma estética baseada notoriamente na oferecida pelo Windows 10 e onde não encontramos tantas referências quanto esperaríamos de Material Design , a linguagem de design do Android.
Quando comecei a explorar a nova seção gráfica, na verdade parecia estar usando o Yahoo Time, pois o fundo da tela inicial mostra uma imagem que pode ser alterada deslizando o dedo para a esquerda.Uma tela bem clean onde uma lupa para iniciar a busca ocupa o centro próximo aos acessos para a câmera e microfone, deixando a área inferior reservada para uma cortina que pode implantar para acessar informações meteorológicas.
À esquerda, acima, um menu hambúrguer de três linhas que nos dá acesso às nossas opções de Marcadores, Histórico ou Configuração . Também podemos sincronizar o app com nossa conta para ter buscas e favoritos sempre à mão"
Acima, à direita, acesso à configuração das abas, onde podemos ativar ou desativar a privacidade das buscas em ordem para navegar anonimamente.
Uma atualização que torna o Bing uma opção altamente interessante, especialmente para usuários do Android, terreno claramente fértil para o domínio do inimigo que a Microsoft , com Bing, quer acabar derrotando.
Baixar | Bing no Google Play Via | O Android grátis no Xataka Windows | O Bing continua a ganhar espaço gradualmente na Europa, enquanto nos Estados Unidos já representa mais de um terço das pesquisas