China ordena bloqueio do Bing: as consequências da guerra comercial entre Estados Unidos e China continuam
Índice:
Conhecemos as particularidades de acesso à Internet na China. No gigante asiático, direitos e liberdades de todos os tipos são algo que em muitas (ou todas) ocasiões se nota pela ausência No caso da Internet, é de uma fonte gratuita de informação que não depende do controle rígido do poderoso aparato governamental.
Vimos casos de alto nível e há WhatsApp, Facebook, Google ou Netflix, e a todos eles agora adicione o bloqueio do mecanismo de busca Microsoft Bing seguindo uma ordem do governo chinês.Lembremos que o Google saiu do mercado chinês em 2010 devido aos seus confrontos com os vereadores do país asiático e agora seu retorno está sendo cogitado sob o jugo da censura.
Limiting… é um gerúndio
A operadora China Unicom, uma das principais empresas estatais de telecomunicações, foi a encarregada de anunciar que por meio de uma ordem do governo, você bloqueou o acesso ao Bing. Isso foi anunciado no Financial Times.
A Microsoft está ciente do problema, que é o fato de usuários chineses tentarem acessar o site Bing China, cn. bing.com, eles estavam se deparando com um acidente inesperado. As redes sociais têm sido o alto-falante para mostrar o descontentamento com esta situação.
O site do Bing para a China é apenas acesso limitado se você tentar realizar a partir do país asiático, pois ainda está disponível se testarmos o acesso de fora da China, o que exclui qualquer tipo de falha funcional.
Xi Jinping e o Partido Comunista continuam sua luta para acabar com a dissidência e todos aqueles que pensam diferente e a rede e as redes sociais são o terreno ideal para a expansão das ideias que o aparelho considera revolucionárias."
Um exemplo é que a organização responsável pela gestão do ciberespaço no país chinês se orgulha de ter eliminado mais de 7 milhões de notícias e bloquearam mais de 9.000 aplicativos móveis. É verdade que o Bing tinha uma participação de mercado muito pequena na China, apenas 2%, muito atrás do Baidu, que chega a 70% segundo o site StarCounter.
Da Microsoft eles estão cientes da situação e estão estudando todos os passos que podem tomar em uma situação que deriva da guerra entre a China e os Estados Unidos.
Fonte | Financial Times