Bing

Bing continua a ganhar terreno lentamente na Europa

Índice:

Anonim

Quando falamos em pesquisar na web, um nome vem à mente: Google. E é que a empresa de Mountain View fez isso tremendamente bem. De ninguém, seu produto passou em pouco tempo a desbancar os grandes que existiam na época e agora é o rei indiscutível da Internet. Mas cuidado, porque todo trono tem pretendentes.

"

E no caso do trono ocupado pelo grande G, o aspirante também tem sangue azul... e nunca melhor dito. Trata-se do Bing, é o serviço de busca da Microsoft que quer roubar o trono do Google e embora ainda tenha esse objetivo distante, parece estar indo bem ... pelo menos para tentar.Um bom caminho que eles se gabam hoje com números na mão."

E o fazem através da conta do Bing Ads no Twitter e nela refletem o crescimento que o Bing teve nos diferentes mercados. Números que mostram um crescimento sustentado a nível geral que ocasionalmente existem mercados onde a sua quota de utilizadores já é considerável E é que a nível global, o Bing atinge os 12 mil milhões de pesquisas por mês, o que se traduz em uma participação de mercado de 9%.

Um crescimento, o do Bing, que se traduz em boas notícias para a Microsoft, que vê como suas receitas cresceram até 40% no último ano, atingindo um faturamento de 5 bilhões de dólares. Um crescimento que, nas palavras de Steve Sirich, diretor de operações do Bing Ads, se deve sobretudo à crescente presença do Windows 10 e à confiança que empresas e anunciantes depositam na plataforma

Bing em números

Na Europa, a participação geral do Bing é de 9% o que não é ruim, mas por país vemos como no Reino Unido atinge 26% com 977 milhões de buscas por mês, enquanto na França esse número cai um pouco, mas permanece em interessantes 19% com 758 milhões de buscas por mês.

Espanha tem uma presença bem menor, com apenas 9%, número mais parecido com o restante dos países do velho continente em que a quota de mercado gira em torno de 12% em países como Áustria (12%), Alemanha (12%), Suécia (12%) ou Suíça (12%).

Se dermos o s alto, nos Estados Unidos o Bing já detém 33% do mercado com 5 bilhões de buscas por mês. Um número mais do que respeitável que cai para 17% se cruzarmos a fronteira com o Canadá ou 5% se nos referirmos ao mercado latino-americano.

E o que acontece na Ásia? Bem, em geral os números são os mais modestos de todos, porque em geral na zona da Ásia-Pacífico a presença do Bing permanece em 3% com 2 bilhões de pesquisas de usuários . No entanto, se olharmos por país vemos que Hong Kong (a cidade-estado) tem uma presença de 19% enquanto na Austrália se mantém nos 12%, metade da de Taiwan, onde representa 24% das buscas.

Lembre-se que o mecanismo Bing é usado em portais como Yahoo, AOL e no espectro móvel por aplicativos ou assistentes tão populares quanto Siri (a Apple passou de Google) o Cortana Desta forma, o Bing afasta-se significativamente do Google, embora continue a exercer um domínio indiscutível em grande parte dos mercados.

Fonte | StatCounter Global Stats - Participação no mercado de mecanismos de pesquisa

Alguns números maravilhosos, mas fornecidos pela mesma empresa.Por isso e para terminar, nada melhor do que ver outras cifras, as oferecidas no StatCounter onde se compara a quota de mercado de vários motores de busca (Bing, Google, Yahoo. .. ) e comparando cada um tire suas próprias conclusões.

Via | MSPowerUser

Bing

Escolha dos editores

Back to top button