Hardware

Essas são as características com as quais o Spartan buscará se diferenciar dos demais navegadores

Índice:

Anonim

Ontem, graças a Neowin, tivemos as primeiras capturas de tela que nos mostraram o design de Spartan, o novo navegador da web que a Microsoft planeja incluir no Windows 10 para competir com Chrome e Firefox. E hoje, graças ao The Verge, finalmente temos mais informações sobre quais serão os recursos exclusivos deste navegador, com os quais Redmond buscará posicioná-lo um passo à frente das atuais alternativas de mercado.

"

O mais importante deles, na minha opinião, é a integração com a CortanaO popular assistente pessoal da Microsoft estará presente na barra de endereço/pesquisa do navegador, fornecendo informações e respostas personalizadas com base no mecanismo Bing e nos dados pessoais que você coletou em Caderno da Cortana."

"

Por exemplo, se começarmos a digitar voos na barra de endereço, juntamente com as sugestões de pesquisa e histórico habituais, aparecerá também uma caixa de resposta informando sobre o estado do comercial voos que estamos rastreando através da Cortana."

No Spartan, a Cortana substituirá completamente o Bing como interface para fornecer respostas e resultados de pesquisa

A integração será em tal nível que, segundo o The Verge, neste novo navegador Cortana substituirá completamente o Bing como o interface para dar respostas e resultados de pesquisa. E presumivelmente também haverá suporte para comandos de voz.

Suporte para anotações, grupos de guias e atualizações frequentes

Outro recurso interessante será o suporte para fazer anotações, por teclado ou tinta digital, diretamente acima das páginas da web que visualizamos. Essas páginas anotadas serão facilmente compartilhadas com outras pessoas e provavelmente serão hospedadas no OneNote usando o armazenamento do OneDrive, permitindo que sejam editadas mesmo por pessoas que não usam o Navegador Espartano.

Também está prevista a implementação de grupos de abas semelhantes aos que existem hoje no Firefox, para melhor nos organizarmos e separarmos os abra páginas de acordo com temas ou contextos.

De acordo com Tom Warren, a Microsoft inicialmente considerou incluir suporte para temas visuais, mas acabou desistindo por razões desconhecidas para nós.No entanto, esse recurso ainda pode ser incluído em uma atualização futura.

E justamente em relação às atualizações, o Spartan terá a vantagem de ser um aplicativo da Windows Store, com o qual a Microsoft poderá para lançar novas versões do navegador com rapidez e frequência, assim como o Google Chrome faz hoje. Mas, apesar disso, Spartan não será um aplicativo universal, mas terá 2 versões separadas: uma para desktop e outra para tablets e telefones, embora ambas estejam disponíveis na loja de aplicativos do Windows e ofereçam os mesmos recursos, mas com um pouco interfaces diferentes

Spartan será um aplicativo da Windows Store, mas será oferecido em 2 versões diferentes: uma para desktop e outra para tablets e telefones

Enquanto isso, a versão antiga do Internet Explorer continuará disponível no Windows 10 como um navegador autônomo, principalmente para uso em páginas que podem ter problemas de compatibilidade com o mecanismo de renderização Spartan.

"Em relação ao nome final do navegador, no The Verge dizem que nada foi definido ainda dentro da Microsoft, então manter o nome Internet Explorer não está descartado, mas a opção de fazer uma ardósia limpa neste plano (que é o que foi discutido de acordo com outras fontes)."

O que você acha desses novos recursos? Há alguma outra alteração que você gostaria de ver no navegador Spartan?

Via | The Verge

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button