Spartan varre o IE11 nos primeiros benchmarks
Índice:
Tão importante quanto os novos recursos do Spartan são em termos de interface e funções é o novo mecanismo de renderização, baseado no Trident, que A Microsoft incluirá junto com ele. E embora o navegador em si ainda não esteja disponível para teste na versão pública mais recente do Windows 10, ele oferece a opção de usar o novo mecanismo de renderização dentro do Interface do Internet Explorer.
Para ativar o motor Spartan, simplesmente temos que ir para about:flags na barra de endereço do IE e, em seguida, ativar a caixa Ativar recursos experimentais da plataforma da Web.E o melhor de tudo, como você já pode testar essa nova engine, começam a aparecer os primeiros benchmarks e testes, nos contando o quanto a Microsoft avançou em relação a Internet Explorer 11. Vejamos os resultados abaixo."
De acordo com as avaliações feitas pelo site AnandTech, o motor Spartan registraria melhorias substanciais em relação ao IE 11 na maior parte os testes usados para medir a velocidade dos navegadores.
A melhoria mais importante estaria no teste Octane 2.0, desenvolvido pelo Google e focado na velocidade de carregamento do código JavaScript. Lá o Spartan registraria um resultado 81, 8% melhor que o Internet Explorer 11, superando inclusive as últimas versões estáveis do Chrome e Firefox. Avanços importantes também são mostrados no teste Kraken 1.1, que também mede o desempenho do JavaScript, mas é construído pela Mozilla, e no teste WebXPRT.
Finalmente, Spartan mostra ganhos mais modestos, mas ainda significativos no teste Oort Online e no teste HTML5. No geral, o novo mecanismo baseado em Trident supera o Firefox e o Chrome em 3 dos 6 testes e fica para trás no restante. Embora ainda não vejamos uma liderança clara do Spartan sobre outros navegadores, acho que esses resultados são muito encorajadores, considerando que o navegador está apenas em um estágio inicial de desenvolvimento.
Spartan se identificará como Google Chrome ao navegar
Outro fato curioso que veio à tona durante o teste do motor Spartan é que o navegador se identificará como Google Chromeao carregar a web Páginas. Até agora, o user agent fornecido pelo Internet Explorer 11 era o seguinte:
Mozilla/5.0 (Windows NT 6.3; WOW64; Trident/7.0; Touch; rv:11.0) como Gecko
Ao ativar o motor de renderização Spartan, o novo id dado aos sites é:
Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; WOW64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, como Gecko) Chrome/39.0.2171.71 Safari/537.36 Edge/12.0
Que é quase idêntico ao usado pelo navegador do Google.
O objetivo disso é o mesmo da alteração do Internet Explorer Mobile ID (aplicado no Windows Phone 8.1 Atualização 1): Permitir que os sites entreguem ao navegador a versão completa código da página da web para carregar, e não uma versão limitada dele projetada para navegadores mais antigos, que é o que acontece até agora com o IE 11, e que faz com que muitas páginas pareçam piores no Internet Explorer apesar o fato de que o navegador da Microsoft seria capaz de exibir a mesma versão exibida no Chrome ou no Firefox.
Via | Neowin, Windws Central