A próxima compilação pública do Windows 10 incluirá o Microsoft Edge
Índice:
Além de anunciar que todos os Insiders terão direito a uma licença gratuita e perpétua para o Windows 10 Final, a Microsoft também confirmou oficialmente que a próxima compilação pública do Windows 10 será inclua finalmente o navegador Edge com seu nome final, abandonando a marca Project Spartan."
Esta compilação será lançada no canal rápido ou fast ring , mas a data exata de lançamento ainda não foi revelada, embora a maioria provavelmente será durante a próxima semana. Vale lembrar que a última build vazada na web, a 10147, já inclui o Microsoft Edge, então, pelo menos internamente, a Microsoft já finalizou essa mudança de marca.
No entanto, a transição do Spartan para o Edge trará um pequeno transtorno para quem está usando o Windows 10 no dia a dia: favoritos, histórico, cookies e lista de leitura de O Projeto Spartan será perdido ao atualizar para a próxima compilação no canal rápido.
De todas essas informações, as únicas que podemos fazer backup por meio de uma cópia de backup são os favorites, para os quais tem que ir para o seguinte diretório:
%localappdata%/Packages/Microsoft.Windows.Spartan_cw5n1h2txyewy/AC/Spartan/User/Default/Favorites
Copie seu conteúdo e salve-o neste outro caminho:
%userprofile%/Favoritos
"Todas as opções acima devem ser feitas antes de atualizar para a próxima compilação. Depois de atualizar, devemos abrir o Microsoft Edge, ir para Opções, Importar favoritos de outro navegador e escolher o Internet Explorer como navegador de origem."
Mais mudanças: Insider Hub não virá mais pré-instalado
"Outra mudança importante na próxima compilação é que conforme a versão final se aproxima cada vez mais, o aplicativo Insider Hub não virá mais pré-instalado no sistema, pois a Microsoft não quer o público em geral> "
Os membros do programa Insider que quiserem usá-lo terão que reinstalá-lo Para fazer isso, vá para Configurações > Sistema > Aplicativos e recursos > Gerenciar recursos opcionais > Adicionar um recurso , localize o Insider Hub em uma lista alfabética e clique em Instalar."
Insiders precisarão repetir esse processo toda vez que instalarem novas compilações lançadas entre agora e 29 de julho. Após essa data, a Microsoft relançará as compilações de visualização com o aplicativo Insider Hub pré-instalado.
Enquanto isso, o aplicativo de feedback continuará integrado ao sistema, mesmo na versão final do Windows 10 que será lançada até 29 de julho, mas mostrará diferentes funções dependendo da conta com a qual fizermos login. Em particular, ele mostrará as funções associadas ao programa Insider somente quando fizermos login com uma conta da Microsoft vinculada a este programa. Em parte, é por isso que é importante que vinculemos a visualização do Windows 10 a uma conta da Microsoft registrada no referido programa.
Via | Blogando Windows