É assim que você pode bloquear publicidade no Microsoft Edge
Embora o Microsoft Edge ofereça muitos novos recursos e vantagens sobre o Internet Explorer 11 e até mesmo sobre Firefox e Chrome, muitos usuários preferem não para usá-lo, desde que não inclua suporte para extensões, que é algo que a Microsoft já prometeu oferecer, mas não estará disponível por mais alguns meses.
Entre as extensões que os usuários sentem f alta no Edge, destacam-se os famosos filtros , que estão disponíveis como complementos para todos os principais navegadores exceto os da Microsoft. Felizmente existe um método alternativo para bloquear no Microsoft Edge, sem usar extensões.
Isso consiste em bloquear o nível de DNS, editando o arquivo hosts usado pelo navegador.
Importante: Não se esqueça que antes de executar truques como estes, que envolvem a edição de arquivos do sistema, é aconselhável ativar a função Sistema Restaure e crie um ponto de restauração, conforme explicado neste artigo.
Levando em consideração o exposto, estes são os passos a seguir:
- Baixe o arquivo hosts.zip deste endereço.
- Extraia seu conteúdo para uma pasta e, dentro dessa pasta, execute como administrador o arquivo mvps.bat.
E pronto. Com isso já devemos ver muito menos ao navegar no Microsoft Edge. De qualquer forma, algumas particularidades deste método devem ser levadas em consideração.
Em primeiro lugar, este filtro não é perfeito, pois bloqueia o de uma lista de sites conhecidos (a lista que carregamos no arquivo hosts), mas essa lista não é exaustiva ou auto-atualizável, então ela ainda aparecerá em todos os servidores que não estão incluídos nela.
No entanto, os sites que estão na lista serão bloqueados de todos os aplicativos do Windows, incluindo outros navegadores, aplicativos da Store, etc. Nesse sentido, é um filtro mais eficiente do que obteríamos instalando uma extensão.
Por fim, existe o risco de que o carregamento da página fique um pouco lento, pois como o novo arquivo hosts é muito maior, o cache DNS do Windows acaba sendo sobrecarregado por fazer tantas consultas e reter os resultados. Se for esse o nosso caso podemos resolver o problema com os seguintes passos:
- "Abra o registro do Windows (Iniciar > digite regedit> pressione Enter)."
- Navegue até o seguinte caminho dentro do registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\DnsCache\Parameters
-
"
- Uma vez lá, crie um novo valor DWORD com o nome MaxCacheTtl>" "
- Crie também outro valor DWORD com o nome MaxNegativeCacheTtl>"
- Reinicie o sistema.
Na maioria dos casos não deve haver problemas depois de executar as etapas acima, mas se tivermos algum problema depois de modificar o arquivo hosts é possível restaurá-lo à sua condição original de 2 maneiras:
- Reexecutando, com permissões de administrador, o arquivo mvps.bat localizado na pasta baixada.
- Executar a restauração do sistema.
Via | Winaero