Hardware

Internet Explorer vítima de uma nova vulnerabilidade que pode colocar em risco a segurança dos nossos computadores

Índice:

Anonim

Não sabemos se, neste ponto, o Internet Explorer ainda pode ter muitos usuários. Edge veio para substituir o navegador mítico, mas seu trabalho foi deixado no meio do caminho e na Microsoft eles não tiveram escolha a não ser lançar um substituto na forma de Edge baseado em Chromium, o que é preciso dizer, está deixando ótimas impressões.

Mas voltamos ao IE (Internet Explorer) e apesar de já estar bastante encurralado, continua contando para muitos usuários, organizações e empresas, que o têm como navegador principal.Uma decisão cada vez mais difícil de defender se tivermos em conta notícias como esta que nos preocupam e que falam de uma nova e grave vulnerabilidade descoberta

Arquivos MHT

Isso foi feito por um pesquisador, John Page, que publicou uma nova vulnerabilidade que também é difícil de corrigir. Uma falha de segurança devido ao sistema de arquivos MHT usado por este navegador Com o nome de arquivo MHT ou MHTML nos deparamos com um tipo de arquivo em que toda a página da web é arquivado em um único pacote que pode incluir código HTML, imagens, arquivos de áudio, animações em flash…

O problema com essa nova ameaça é que um invasor executando um código malicioso, pode acessar qualquer conteúdo armazenado em um desses pacotes de dados , O Internet Explorer é o aplicativo padrão do Windows para salvar esse tipo de arquivo ao armazenar páginas da web.Um formato que está se tornando cada vez mais obsoleto, pois a maioria dos navegadores usa o formato de arquivo HTML padrão.

Microsoft já foi notificada

Page descobriu esta violação de segurança, que afeta versões do Windows como Windows 10, Windows 7 ou Windows Server 2012 R2 Uma vez descoberta, informou a Microsoft, empresa que, como costuma acontecer nesses casos, tem um prazo de três meses para que a existência da referida ameaça venha à tona. E desde que veio à tona, a Microsoft não o corrigiu lançando nenhum patch.

Agora que a vulnerabilidade foi exposta e todos os dados relacionados a ela podem ser acessados. E embora a Microsoft ainda não libere uma correção, todos os usuários que desejam acessar um documento MHT (MHTML) terão seus computadores em risco.

Fonte | ZDNet Mais informações | Hyp3rlinx

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button