Microsoft tem plano para acabar com o Internet Explorer: você não poderá usá-lo para acessar mais de mil páginas da web
Índice:
Com a chegada do novo Edge baseado em Chromium, a Microsoft está convencendo os usuários da versão clássica do Edge a dar o s alto para o novo navegador O novo motor vem através de uma atualização. Uma alteração que não afeta o Internet Explorer, que ainda pode ser usado.
Não é de se estranhar, pois há muitos esforços, principalmente junto aos órgãos oficiais, que exigem o uso do Internet Explorer... em 2020. E apesar de seu uso já ser residual, Microsoft quer acabar com o IE de uma vez por todas e planeja limitar seu uso impedindo que determinados sites sejam acessados com este navegador.
Adeus Internet Explorer
Imagem // ZDNetEntre os métodos usados para nos convencer a usar o novo Edge, Microsoft planeja limitar o uso do Internet Explorer Isso é o que eles diz via ZDNet informando que quando a empresa americana lançar a próxima versão de seu navegador Edge, limitará o acesso via IE a cerca de 1.156 páginas da web.
Ao que parece, a atualização que tornará isso possível deve chegar ao longo do mês de novembro e entre as páginas afetadas você verá sites como comuns como YouTube, Twitter, Instagram... Ao tentar acessar um desses sites, o sistema redirecionará o usuário para o uso do Microsoft Edge.
Microsoft está implementando gradualmente o recurso em caráter experimental com alguns usuários do Windows Edge desde o lançamento da versão 84 neste verão.Uma alteração baseada no uso de um arquivo DLL que a Microsoft vem integrando ao Edge. O arquivo DLL, denominado, por exemplo, para edge_bho.dll, é um objeto auxiliar do navegador BHO (os arquivos BHO são complementos para o Internet Explorer instalados no caminho:
- C:\Program Files\Microsoft\Edge\Application\BHO\
- C:\Program Files (x86)\Microsoft\Edge\Application\BHO\
O arquivo BHO monitora quais sites um usuário tenta acessar independentemente da forma como ele acessou a página. Nesse ponto, o arquivo determina se a URL que estamos tentando acessar está em uma lista de sites com incompatibilidades conhecidas do IE. Nesse ponto, uma mensagem como esta aparecerá na tela:
No entanto, alertam que, se necessário, este site pode ser carregado no modo Internet Explorer como uma das opções oferecidas pelo novo Edge, um processo que já analisamos em seu dia.