Escritório

Tutorial do Microsoft Live Calendar

Índice:

Anonim

Como anunciamos há alguns dias no XatakaWindows, os novos gráficos finalmente chegam ao calendário do Microsoft Live, renovando o estilo visual e a experiência do usuário mais próxima do estilo Modern UI do Windows 8.

Aproveito para fazer a análise passo a passo de deste aplicativo de gerenciamento de tempo, e descobrir o poder e novidades que me oferece sob esta nova pele.

Compartilhe meus calendários

Uma das coisas que toda aplicação web de hoje deve fazer da maneira mais completa é compartilhar as informações E o calendário Microsoft Live atende às expectativas iniciais, embora por causa da guerra iniciada pelo Google, não cobre tudo o que poderia.

Então, ao acessar o menu de compartilhamento, posso conceder permissões de co-proprietário, leitura-gravação, somente leitura e somente leitura restrita a qualquer outra conta ativa.

Outra forma de partilhar, mas apenas em modo de leitura, é obtendo um link para poder ser consumido a partir de um navegador web (HTML), para poder importar um calendário em formato ICS ou um leitor de feeds (formato XML). Os três formatos com a desvantagem de não poder modificar ou adicionar entradas, apenas ler.

Importar ou assinar outros calendários

Outro recurso interessante do Microsoft Live Calendar é a capacidade de importar calendários no formato ICS Este é um formato padrão na Internet e utiliza, entre muitos outros, Apple iCal, Google com o seu Calendário, Mozilla Lightning, etc.

Também posso assinar um calendário dinâmico no formato ICS, assim toda vez que o feed do evento for atualizado, o calendário será atualizado automaticamente.

Para encontrar uma boa biblioteca de fontes para este tipo de assinatura, remeto para a página iCalShare do Hotmail onde acessamos centenas e centenas de todos os tipos de calendários curiosos ou interessantes, como o cronograma de lançamento da NASA ou notícias no Xbox360.

Para unir os dois mundos do meu escritório em minha máquina pessoal e meu calendário na nuvem, posso usar um programa gratuito chamado Outlook Connector para integrar totalmente minha conta Live, incluindo calendário, em meu Outlook particular ; isso no caso de ser uma versão 2010 ou anterior.

No caso de uma versão 2013, basta para registrar diretamente minha conta Live como uma conta normal do Outlook, posso agora, mantenha meu calendário atualizado em qualquer situação.

Exibições e opções de configuração

Mas não apenas podemos exibir meus eventos na visualização padrão, mas também posso restringir o intervalo de visibilidade a uma semana ou mesmo um único dia.

Ainda mais cómoda é a vista da Agenda, onde os diferentes eventos que marquei no calendário são agrupados juntamente com a data em que foram registados. Então, de relance, fique sabendo da programação que tenho nos próximos dias.

Finalmente, posso acessar uma visão especial onde tenho a lista de todas as tarefas que tenho cadastradas, quanto tempo f alta atingir a data de vencimento e todos aqueles que concluímos.

Como uma pequena curiosidade sobre a mania dos americanos com o clima, tenho uma previsão do tempo esperado para cinco dias. Isso para mim, pessoalmente, não vale mais do que ocupar espaço no calendário e dar um pouco de alegria a uma interface minimalista.

Para encerrar esta minissérie, quero dar um breve resumo das configurações básicas que posso ajustar no calendário e que não são muito diferentes de nenhuma outra É assim que defino qual é o calendário principal, que horas começa, que dia é o primeiro da semana, se quero usar graus Celsius ou Fahrenheit para a previsão do tempo (também posso desabilitar o que for é exibido), ou a zona horária; entre algumas coisas.

Em resumo, um aplicativo simples que requer atualizações precisas para alcançar seus concorrentes, mas que atualmente – dentro de um ecossistema Windows – é de grande utilidade e facilidadede uso.

No XatakaWindows | O novo calendário do Microsoft Live passo a passo

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button