Escritório

O Exabyte de dados armazenados na nuvem foi excedido

Índice:

Anonim

1.099.511.627.776 Mb, Mais de 1 trilhão de megabytes (um milhão de milhões) estão armazenados nas principais Nuvens atuais , e em contínuo crescimento. Este número é tão enorme que precisaríamos juntar três galáxias como esta em que vivemos para juntar um número próximo de estrelas.

Se o transformássemos em um livro conhecido como Dom Quixote de la Mancha, obteríamos – pelo número de letras – cerca de 546.817.470 exemplares. Se cada livro tivesse cerca de 10cm de altura e os empilhássemos um em cima do outro, o último exemplar não só sairia do cume do Everest bem abaixo, mas antes de atingir o primeiro décimo da altura do a coluna também deixaríamos para trás a Estação InternacionalE continuaríamos até atingirmos uma altitude de quase 5.500 quilômetros, com apenas os distantes satélites de comunicações geoestacionários acima dela.

Para ficar mais compreensível, se começássemos o empilhamento horizontal em Lisboa, poderíamos atravessar confortavelmente o Atlântico por cima da coluna do livro, até Nova Iorque.

Infográfico dos Números da Nuvem

Esses números aparecem em um interessante estudo da Nasuni, empresa especializada na indústria de Cloud. Que publicaram um relatório do qual este excelente infográfico é parte de onde conclusões interessantes podem ser tiradas

  • A segmentação dos dados Tive a impressão que a Nuvem era um HD gigante, e é, mas os dados são segmentados em tamanhos pequenos ou muito pequenos.Movendo-se principalmente entre 100kb e 10kb, seguido por arquivos de 10Mb abaixo.
  • A Nuvem atende às mais otimistas expectativas de qualidade de serviço Assim se vê que praticamente nunca falham, ou muito excepcionalmente . Que erros de leitura e escrita também praticamente não existem; sendo no caso do Azure completamente verdadeiro sem nenhuma falha durante o período de testes.
  • Os dois mais usados, Azure e Amazone, não são apenas os mais rápidos, seguros e disponíveis, mas também também são os mais estáveis ​​em sua evolução.

La conclusión final en que la Cloud más recomendable es, para Nasuni, Microsoft Azure Por disponibilidad, velocidad y fiabilidad en las operaciones de leitura e escritura. A isto acrescento a estabilidade da plataforma que se pode verificar no gráfico de disponibilidade ao longo do tempo, e a facilidade de utilização dos seus serviços, seguindo a filosofia da multinacional na construção dos seus produtos.

Mais informações | Estudo Nasuni em XatakaWindows | Falando em Azure

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button