Escritório

Microsoft anuncia seu roteiro para implementar um único mecanismo de sincronização no OneDrive

Índice:

Anonim

Desde a compilação 9879 do Windows 10, houve alguma controvérsia entre os usuários do OneDrive porque a Microsoft está abandonando o mecanismo de sincronização usado no Windows 8.1 que tornou é possível usar smart-files: arquivos de espaço reservado que contêm apenas os metadados dos arquivos reais, e que nos permitiam browse todo o conteúdo do OneDrive enquanto estiver offline, mesmo que nem todos os arquivos originais tenham sido baixados localmente.

Agora a Microsoft está finalmente explicando em detalhes o plano por trás dessa decisão.O principal problema que eles estão tentando resolver é a existência de vários mecanismos de sincronização no OneDrive, o que causa problemas de desempenho e interoperabilidade para alguns usuários e plataformas.

Hoje no OneDrive devem coexistir 3 mecanismos de sincronização diferentes: Windows 7, Windows 8.1 e OneDrive for Business

Hoje o OneDrive opera com 3 diferentes mecanismos de sincronização: um que é usado pelo Windows 7, Windows 8 clientes e Mac, outro que é usado pelo Windows 8.1 e que permite o uso de placeholders ou smart-files, e outro específico para OneDrive for Business que tem suas peculiaridades.

De acordo com Redmond, quando começaram a perceber os problemas de desempenho e estabilidade causados ​​por arquivos inteligentes (taxas de erro aumentadas ao copiar ou mover arquivos, travamentos em aplicativos tentando abrir arquivos inteligentes, travamentos ao trabalhar juntos com OneDrive for Business, etc), juntamente com a dificuldade de implementar uma função semelhante em outras plataformas, eles decidiram se afastar e repensar todo o modelo de sincronização do OneDrive do zero

A estratégia que eles seguiram desde então é implementar um mecanismo de sincronização única para todas as plataformas e também para o OneDrive for Business. Para atingir esse objetivo, eles estão trabalhando com base no mecanismo Windows 7/Windows 8/Mac, que é o que oferece melhor desempenho e estabilidade para data. hoje.

A ideia é que, com o tempo, esse mecanismo incorpore todos os recursos do OneDrive for Business e OneDrive for Windows 8.1 que são valorizados pelos usuários, mas atualmente não estão disponíveis no Windows 7 e no Windows 8.

Claro que na Microsoft eles avisam que vai demorar um pouco para conseguir isso, mas mesmo assim consideram essa a melhor opção para entregar o melhor serviço possível no médio prazo, pois vai também permite adicionar recursos não disponíveis hoje, como sincronização de pastas compartilhadas

O que está por vir no futuro próximo

No contexto do plano de unificação, a equipe do OneDrive também nos informa quais são os próximos anúncios que veremos no futuro .

Alegadamente, muito em breve será lançada uma nova versão do OneDrive para iOS, que adotará um design semelhante ao aplicativo para Android (aparentemente a Microsoft também quer unificar o design de seus aplicativos móveis, para facilitar o lançamento de novos recursos em todas as plataformas ao mesmo tempo). Eles também nos disseram que já estão implementando alterações no OneDrive para Windows 7 que melhoram a estabilidade e o desempenho da sincronização.

A Microsoft também deseja unificar a interface dos aplicativos móveis do OneDrive, para que possa lançar atualizações futuras simultaneamente em todas as plataformas

OneDrive for Business para Mac deve ser lançado no final de janeiro, em versão prévia. E quando o Windows 10 for lançado, por volta de setembro, haverá suporte para sincronizar pastas compartilhadas e usar o OneDrive for Business diretamente do sistema operacional, sem ter que instalar aplicativos adicionais.

Esses últimos recursos também podem ser encontrados no Windows 7, Windows 8 e Mac, já que o mecanismo de sincronização que eles usam é basicamente o mesmo do Windows 10.

A sincronização de pastas compartilhadas chegará ao OneDrive em setembro de 2015

Até o final de 2015, espera-se que cheguem todas as outras funções que ainda estão pendentes, como a implementação de um substituto para smart-files/placeholders que permite navegar no conteúdo do OneDrive offline, mas sem sacrificar o desempenho ou a estabilidade.

Como sempre, a Microsoft nos convida a continuar oferecendo feedback e sugestões sobre como o serviço OneDrive pode ser aprimorado por meio de sua página UserVoice.

Via | O blog do OneDrive

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button