OneDrive reduz seus planos de armazenamento
Índice:
A equipe do OneDrive acaba de anunciar mudanças que não vão causar muita alegria entre seus usuários. Trata-se da redução de espaço em seus planos de armazenamento, que até hoje eram alguns dos mais generosos do mercado, oferecendo preços bem mais baixos que o Dropbox, e um pouco mais convenientes que os do Google Drive.
O motivo dessas mudanças, segundo a Microsoft, é que algumas pessoas podem ter usado o plano de espaço ilimitado de forma inadequada, fazendo backups de muitos PCs e salvando coleções inteiras de filmes e séries que podem pesar 75 TB (14.000 vezes mais espaço do que o usuário médio usa).
Em Redmond afirmam que o objetivo do OneDrive não é oferecer suporte para esses cenários, mas focar em experiências de produtividade e colaboração para o dia a dia. Portanto, a partir de 2016, o limite de 1 TB para assinantes do Office 365 será devolvido a Também são eliminados os planos de pagamento de 100 e 200 GB, que serão substituídos por um plano de 50 GB por US$ 1,99 por mês, também a partir de 2016."
O espaço livre foi reduzido de 15 GB para 5 GB e o bônus de 15 GB para salvar fotos da câmera foi removido.Até agora, a nova política do OneDrive pode ser compreendida, mesmo que não seja totalmente compartilhada. No entanto, eles também removem o bônus de 15 GB para fazer backup das fotos da câmera, que até agora era oferecido gratuitamente para Windows Phone, usuários de iOS e Android para permitir o backup de fotos em Aplicativos móveis do OneDrive.E o pior, reduzem o espaço livre de 15 GB para apenas 5 GB.
Essas duas últimas medidas me parecem injustificadas, pois claramente os usuários com essas cotas de espaço não têm usado o OneDrive para armazenar todas as temporadas de Os Simpsons. O que é pior, o bônus da câmera e mais espaço livre eram recursos importantes que diferenciavam o OneDrive de concorrentes como o Dropbox (e até permitiam que ele ganhasse terreno contra ele).
A única maneira de compensar isso, na minha opinião, seria oferecer um s alto à frente em desempenho e estabilidade, um aspecto em que um Today OneDrive fica muito atrás do Dropbox. Talvez reduzindo o espaço que eles oferecem eles possam melhorar mais nesse nível.
Embora outra leitura que se possa fazer disso é que a Microsoft quer levar mais gente a contratar o Office 365, já que depois dessas mudanças o plano Office + 1 TB de espaço continua sendo a única modalidade atrativa dentro do OneDrive.
Fazendo a transição para novos planos menos dolorosa
O anúncio da Microsoft é ruim para todos, mas pelo menos a empresa está oferecendo algumas medidas para compensar os usuários afetados pelo espaço reduzido:
- Os usuários do Office 365 com espaço ilimitado que usaram mais de 1 TB serão notificados e poderão manter seu espaço extra por mais 12 meses.
- Os usuários do Office 365 que decidirem cancelar sua assinatura após este anúncio serão reembolsados.
- Os usuários do plano gratuito que usaram mais de 5 GB receberão uma assinatura gratuita de 1 ano do Office 365 Personal (cartão de crédito necessário para receber a promoção). Se eles não concordarem com isso, eles ainda poderão acessar todos os seus arquivos por mais 1 ano.
- "Usuários de planos de 100 ou 200 GB poderão manter esses planos (não é especificado por quanto tempo, apenas diz que não serão afetados por essas mudanças). "
O que você acha dessas mudanças?Você ainda usaria o OneDrive apesar disso?
Via | Blog do OneDrive