Folga
Para você que trabalha em grupo ou simplesmente quer usar um aplicativo para se comunicar que vai além das mensagens fornecidas pelo WhatsApp ou Telegram, com certeza você conhece o Slack. Um aplicativo multiplataforma para organizar equipes de trabalho e tarefas de forma altamente eficiente.
Até agora, talvez tenha sido a primeira opção que muitos escolheram para reunir o trabalho de todos os membros de um grupo de trabalho. Até agora quase não tinha concorrência e dizemos até agora porque já não é assim graças à chegada do Microsoft Teams, uma solução que conhecemos no final do ano passado e que já é uma realidade
Esta é uma solução disponível para usuários do Office 365 com a qual potencializamos o uso da nuvem na hora de fazer nosso trabalho. Um utilitário que está disponível em um grande número de mercados (já o viram chegar a 181 países e 19 idiomas) buscando assim eliminar barreiras na hora de utilizá-lo entre usuários com idiomas diferentes.
Para tornar atraente o uso do Microsoft Teams de Redmond, eles adicionaram quase todas as possibilidades oferecidas pelo Slack mas também incluíram algumas melhorias. Assim, se utilizarmos o Teams a partir de um terminal Android, teremos acesso a chamadas de áudio e vídeo, função que mais tarde chegará aos utilizadores de iOS e Windows Phone.
Na apresentação, Satya Nadella, CEO da Microsoft, declarou:
Para facilitar a comunicação podemos até usar diversos formatos ou sempre receber notificações quando temos uma mensagem. Também podemos enviar por e-mail toda a conversa que foi gerada em um canal. Ainda temos à nossa disposição um calendário colaborativo onde podemos gerir todas as tarefas dos membros de uma equipa.
Não importa se você está em Madrid, Chicago ou Berlim, você pode acessar o Teams da mesma forma.
Microsoft Teams oferece um plus e como poderia ser diferente, integra-se com todos os aplicativos que compõem o Office 365 Desta forma , e de forma semelhante ao Google Docs e Drive, podemos trabalhar com documentos do Word, Excel, PowerPoint, OneNote, SharePoint e Power BI sem sair do Teams.
Além disso, a Microsoft novas ferramentas foram lançadas para tornar o Microsoft Teams mais acessível, e assim encontramos soluções como suporte para tela leitores , alto contraste e navegação somente por teclado.E com um maior grau de adaptação a cada necessidade já que o Microsoft Teams oferece a possibilidade de customizar espaços de trabalho com abas, conectores e bots de terceiros, além de ferramentas da Microsoft como Microsoft Planner e Visual Studio.
Por outro lado, cuidadou-se com um fator como a segurança graças ao uso de padrões que protegem as comunicações nos canais, chats e arquivos que são compartilhados. Nesse sentido, o Teams oferece a segurança e a funcionalidade mais avançadas para o cumprimento das regulamentações que os usuários esperam. O Teams oferece suporte a padrões globais, incluindo SOC 1, SOC 2, EU Model Clauses, ISO27001 e HPAA.
Mais informações | Microsoft Teams