Escritório

Windows 10 S ou tanto quanto os usuários estão dispostos a perder por uma questão de melhor segurança

Anonim

Em primeiro lugar, diga que Windows 10 S parece muito bom. É seguro e leve, também ideal para ter controle absoluto do que acontece nos computadores que o possuem instalado. Que num ambiente como o da educação com crianças e adolescentes usando as máquinas faz muito sentido mas Tem em outras circunstâncias que não deveriam ser tão restritivas? É isso que queremos ver.

E é que em níveis de usuários individuais ou qualquer tipo de ambiente que não exija um controle tão estrito este sistema pode ter algumas desvantagens importantesAlgumas desvantagens que também encontraremos, por exemplo, nos Google Chromebooks. Mesmo no Mac, embora seja fácil se livrar dele.

"

Estamos falando da limitação para instalar aplicativos fora da loja de aplicativos atual No caso de Macs, é bloqueado por padrão em o Painel de Controle, embora possa ser cancelado, embora continuemos a ser avisados ​​(isso é resolvido com um simples comando no Terminal). Mas vamos ao Windows 10 S, que é o que nos interessa."

Temos um sistema leve e não duvido que existam muitos usuários que verão nele mais do que o suficiente para ter sucesso no seu dia a dia. Depende da necessidade de cada um e não é igual em todos os casos Dá-me uma impressão semelhante à que tenho quando alguém diz que tem um iPad (ou tablet semelhante) atende você no dia-a-dia e não requer um laptop.

Veremos todas as equipes iguais?

Cada usuário é diferente, deixo claro, e com usos muito diferentes todas as opiniões são respeitáveis. No entanto, faço esta afirmação porque por analogia Não creio que um sistema limitado seja por _software_ (caso do iPad) ou por _hardware_, possa oferecer as mesmas opções de um computador completo No meu caso nunca saio para trabalhar sem um portátil sem qualquer tipo de limitação. O resto são acessórios que carrego na bolsa. No meu caso gosto que seja o usuário quem estabeleça os limites e não que eles venham pré-estabelecidos.

Uma grande limitação: você só pode instalar aplicativos disponíveis na Windows Store e não pode baixar nenhum aplicativo que não seja da Store.

E no caso do Windows 10 S, estamos limitados por _software_ E sim, sempre podemos pular para o Windows 10 Pro mas nos concentramos no Windows 10 S.Estar limitado a usar os aplicativos da Windows Store significa que não podemos fazer uma instalação que temos em uma memória removível. É que nem vamos conseguir instalar um aplicativo baixado de uma página oficial e achamos que neste caso, por exemplo, existe Chrome, Firefox ou Opera.

Navegadores, apenas um exemplo

Bom sistema, mas…só posso usar o Edge?

Esses são os dois navegadores mais usados ​​e o Opera, um terceiro que oferece opções interessantes. O problema ocorre quando existem páginas que só suportam Chrome ou Firefox e não podem funcionar, por exemplo, com o Edge Na administração pública não é algo tão despropositado, porque na verdade Até pouco tempo atrás (e ainda acontece) algumas aplicações web só funcionavam com Firefox e Explorer (sem Edge ou Chrome) O que o usuário pode fazer neste caso? E não paramos por aí.Como encontrar uma extensão que usamos no Chrome e que pode não estar no Edge?.

Pueden ser casos puntuales, pero recordemos que estamos hablando sólo de los navegadores y ahí fuera hay una gran variedad de programas, encontrando como una política así nos obliga a circunscribirnos sólo a una parcela cerrada y en muchos casos de pagamento. Um fato que podemos ver na Windows Store quando nos diz que:

"

Ainda indo um passo adiante podemos pensar em outro caso. O de um usuário que possui uma assinatura Adobe com seu Creative Suite de ferramentas de design que pode ver como seu uso é limitado (sim, temos o Adobe Photoshop Elements, mas é não é quase o mesmo). E sim, é verdade que todos sabem antecipadamente quais são as limitações, mas isso não significa que não nos perguntemos o quanto estamos dispostos a sacrificar para desfrutar do S que o acompanha (simples, seguro e rápido (velocidade)) ."

Microsoft Quer que esse sistema operacional venha combater os computadores Chromebook, baseado no sistema operacional ChromeOS do Google e está nas mãos Tá no ar ao usuário para determinar se ele está ou não disposto a desistir. E o mesmo vale para o Microsoft Chrome OS, veja bem.

Resta saber como o mercado evolui e se Redmond decidir manter esta política ou alterá-la no futuro, bem, não é à toa que podemos lembrar os problemas que a empresa americana teve no passado com leis antitruste ou com a Comissão Anticoncorrência.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button