Outlook.com encerra fase de testes e inicia migração de usuários do Hotmail
No verão passado, a Microsoft lançou o Outlook.com em uma versão de avaliação aberta a qualquer um que quisesse testar seu cliente de webmail renovado. Seis meses depois, o novo serviço de e-mail de Redmond já está pronto para sua versão final A partir de hoje o Outlook.com se tornará o serviço de e-mail da Microsoft, tornando-se o ponto central da nova experiência que a empresa vem construindo há meses.
Durante o período de teste, o serviço de e-mail acumulou mais de 60 milhões de usuários que já usam ativamente seu novo e-mail.Da Microsoft destacam que são usuários que acessam periodicamente seus e-mails pela web ou por aplicativos, e não simplesmente pessoas cadastradas. Com a sua versão final, o serviço estará disponível em mais países com o objetivo de multiplicar esse número, o que fará rapidamente com a migração das contas do Hotmail para o novo email.
Nos próximos dias Microsoft iniciará a migração de centenas de milhões de usuários do Hotmail para a nova versão do Outlook. Todo o conteúdo de nossas antigas contas de e-mail do Hotmail, incluindo mensagens, pastas, contatos, senhas e outros elementos, permanecerá exatamente o mesmo. Além disso, não será obrigatório alterar o endereço de e-mail para @outlook.com, podendo manter o nosso endereço de e-mail habitual. O processo levará meses e eles esperam que seja concluído no verão. Quem não quiser esperar pode fazer a alteração entrando no Outlook.com com seu usuário e senha habituais, sendo migrado automaticamente.
Para promover a mudança para a versão final, de Redmond eles prepararam uma grande campanha ao redor do mundo. A campanha mais uma vez enfatiza o respeito à privacidade e à f alta de serviço, em clara referência ao Gmail, contra o qual eles fazem campanha nos Estados Unidos há semanas. Mas principalmente se concentra em destacar os pontos centrais do importante facelift que o Outlook.com supõe em relação ao correio tradicional da Microsoft.
De Redmond, destacam-se as vantagens de conectar o Outlook às nossas contas do Facebook, Twitter ou LinkedIn e poder ver as atualizações de nossos contatos diretamente do e-mail. Eles também explicam as melhorias no gerenciamento de spam ou caixa de entrada, facilitando o gerenciamento de nossos e-mails. O novo serviço também melhora o tratamento de conteúdos multimídia, como fotos ou vídeos, graças à integração com o SkyDrive.
Um bom punhado de novos recursos que melhoram significativamente a experiência em comparação com o Hotmail clássico. A Microsoft há muito vinha exigindo a renovação de seu serviço de e-mail e agora está em nossas telas. Como sempre, nada melhor do que testar você mesmo o que o Outlook.com oferece e ver se atende às expectativas.
Via | Blogue do Outlook